A parceria institucional entre a Universidade Estadual de Montes Claros e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) inclui, também, uma ação social em prol dos usuários do Hospital Universitário Clemente de Faria.

Na última sexta-feira (16/4), a 1ª superintendência regional fez a doação de cerca de 110 quilos de frutas para o Serviço de Nutrição e Dietética do HUCF (SND), como parte de uma campanha de auxílio alimentar às unidades hospitalares de Montes Claros.

As caixas de frutas são oriundas da produção do Projeto Público de Irrigação do Gorutuba, em Janaúba e Nova Porteirinha (Norte de Minas), um dos maiores polos fruticultores do Brasil.

AMPLIAÇÃO

A iniciativa, segundo a Codevasf, poderá ser ampliada com novas entregas para o reforço alimentar dos pacientes e acompanhantes nos hospitais com os maiores registros de atendimento da parcela carente da população. O HUCF é o único 100% SUS na região.

Além disso, existe a possibilidade de entendimentos entre a gestão da Unimontes e o superintendente regional da Companhia, Marco Câmara, do repasse de equipamentos técnicos e mobiliários à Universidade, a partir de novos convênios e termos de parceria de cooperação. Recentemente, já foram entregues aparelhos para os laboratórios de análise de solos e concreto, além de um reservatório de 10.000 litros para o próprio HUCF.

No segundo semestre de 2019, as duas partes firmaram o intercâmbio técnico e científico para a elaboração de estudos, programas e capacitação para o aprimoramento das técnicas e expansão da piscicultura. A Codevasf é parceira histórica da Universidade, especialmente em seu projeto de ampliação, com a cessão dos prédios onde funcionam os campi avançados de Januária e Pirapora (Norte de Minas).

Campanha “Leão Solidário” conta com o apoio da Unimontes
A Unimontes Agora É Uma Unidade Certificadora De Saberes E Competências Profissionais – RE-SABER
Hospital Universitário  inaugura o Projeto Caminho das Flores no mês dedicado à maternidade
Divulgadas obras literárias indicadas para o Vestibular próprio e PAES da Unimontes