A artista plástica Ione Crusoé foi a escolhida para a concretização do projeto

No mês dedicado às mães, o Hospital Universitário Clemente de Faria, vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros, lançou o projeto “Caminho das Flores: uma caminhada de força, esperança e fé”.  A iniciativa foi realizada na Maternidade Maria Barbosa, do HU Unimontes, proporcionando um espaço acolhedor, tanto para as pacientes e seus filhos, como para os servidores e visitantes.

A rampa “Caminho das Flores”, que dá acesso à Maternidade do HU Unimontes, foi apresentada nesta quarta-feira (08/05). O local ganhou um verdadeiro jardim, permitindo um misto de emoções e sentimentos de paz, alegria e tranquilidade.

Rampa Caminho das Flores – Foto: Neto Macedo / Ascom Unimontes

O evento contou com a presença do reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago. Ele ressaltou a importância do trabalho humanizado do Hospital Universitário e se emocionou ao abordar o carinho da equipe de atendimento da maternidade. “Quero parabenizar a todos os servidores envolvidos com este trabalho tão especial, que é a transformação dessa rampa no Caminho das Flores “, afirmou.

“No HU Unimontes, a humanização é sentida por todos. É preciso reconhecer vocês por esse trabalho brilhante e por serem os servidores e as servidoras que qualquer hospital do mundo gostaria de ter. Aproveito para antecipar para todas as servidoras e pacientes um Feliz Dia das Mães”, completou o reitor.

O superintendente do HU Unimontes, professor Iuri Simões Mota, ressaltou   sua emoção e o seu sentimento de humanidade refletido no hospital. “Em todos os setores do hospital encontro o brilho no olhar dos servidores em relação ao que pode ser feito em prol do próximo. Isso é muito especial. De fato, temos a oportunidade de atender as pessoas, modificar vidas, auxiliar num momento mais delicado e mais difícil que elas se encontram”, afirmou Iuri.

A artista plástica Ione Crusoé foi a escolhida para a concretização do projeto. Ela salienta que abraçou a causa, unindo seu estilo artístico peculiar às expectativas em relação ao tema proposto. “Para mim foi uma alegria muito grande participar desse projeto, porque ele toca o coração das pessoas, ele transforma o ambiente, então é transformar o comum em extraordinário”, disse a artista.

A rampa foi preparada pelo setor de Manutenção do HU Unimontes para receber a pintura. Os servidores do hospital fizeram o levantamento dos valores necessários e uma doação coletiva. Num esforço conjunto, o Projeto Caminho das Flores representa uma verdadeira caminhada de força, esperança e fé para todos.

Também participaram do lançamento o vice-reitor da Unimontes, professor Dalton Caldeira Rocha; e integrantes da equipe da maternidade do HU Unimontes: Bárbara Cerqueira (coordenadora de Enfermagem); Thereza Betonico (Socióloga), Arlenes Soares (coordenação Administrativa) e Flávia Magaly (coordenação Médica).

A professora de música da Unimontes, Christiane Faria Franco Vieira fez uma apresentação musical acompanhada pelo músico Guilherme Anderson Gonçalves Cardoso.

O superintendente do HU Unimontes, Iuri Simões; o reitor da Unimontes, Wagner Santiago; a artista Ione Crusoé e o vice-reitor Dalton Caldeira – Fotos: Neto Macedo / Ascom Unimontes

Ione Crusoé

Artista plástica montes-clarense Ione Crusoé que se dedica à arte acrílica e aquarela. Ela já mostrou o seu trabalho em diferentes exposições incluindo o Salão de Arte Contemporânea de Paris. Teve uma obra incluída no Awards Biafarin 2022 no Canadá. Foi premiada na Bienal Oswaldo Goeldi em 2020. Seu estúdio abrange diversas artes autorais, encomendas de arquitetura artística e paredes criativas.

Servidores do Hospital Universitário HU Unimontes – Fotos: Ascom Unimontes

Incubadora de Empresas da Unimontes lança edital para seleção de negócios a serem apoiados
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras