Unimontes apoia campanha de conscientização

Foi lançada a Campanha Setembro Dourado, dedicada a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce no tratamento do câncer infantojuvenil. A campanha, promovida pela Fundação Sara em parceria com a Santa Casa de Montes Claros, conta também o apoio da Unimontes.

A iniciativa tem como objetivo de alertar profissionais de saúde, pais e sociedade como um todo sobre os sinais e sintomas para a detecção do câncer infantojuvenil. Dessa maneira, o acompanhamento pediátrico de rotina pode ser fundamental no processo de diagnóstico e tratamento precoce.

O “Setembro Dourado” é uma ação coordenada pela Confederação Nacional de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC), visando fortalecer a conscientização em torno do tema.

A Universidade Estadual de Montes Claros, por meio de seus canais de comunicação, reforça a conscientização em relação ao câncer infantojuvenil. A instituição destaca que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura da doença para mais de 80%.
“Neste mês, use o laço dourado e ajude a divulgar a campanha. Siga a @fundacaosara e fique atento a todos os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. Quanto mais cedo o diagnóstico, maiores são as chances de cura”, orienta a Unimontes.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer é a primeira causa de morte por doença em crianças e adolescentes de 1 a 19 anos aqui no Brasil. Este número representa de 1 a 3% de todos os casos de câncer diagnosticados e tem, em média, mais de 8 mil novos casos por ano.

Serviço:
Campanha “Setembro Dourado”;.
Mais informações no site www.coniacc.org.br.

II Open Innovation busca interação entre instituições de pesquisa e empresa
Campanha “Leão Solidário” conta com o apoio da Unimontes
A Unimontes Agora É Uma Unidade Certificadora De Saberes E Competências Profissionais – RE-SABER
Hospital Universitário  inaugura o Projeto Caminho das Flores no mês dedicado à maternidade