“Desigualdades educacionais e raciais: estratégias possíveis para o Brasil que queremos”. Este é o tema do debate que acontecerá, pelo sistema virtual, nesta sexta-feira (10), a partir das 19h30. O palestrante será o deputado federal Patrus Ananias, titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Suplente da Comissão de Educação da Câmara Federal.

A iniciativa é do Observatório das Desigualdades e Discriminações étnico – raciais, do Departamento de Política e Ciências Sociais da Unimontes. A atividade é coordenada pela professora Maria Railma Alves. O debate poderá ser acompanhado, gratuitamente, pelo Google Meet, no link.

Numa perspectiva interdisciplinar, o Observatório das Desigualdades e Discriminações Étnico – Raciais é integrado por pesquisadores de diversas áreas do conhecimento relacionadas às Ciências Sociais, entre as quais Arquitetura, Direito, Economia, Arte/Teatro, Pedagogia, Filosofia, História e Geografia.

O Observatório realiza estudos na área pública, envolvendo uma equipe de pesquisadores da Unimontes e do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), em Araçuaí e Almenara. Também fazem parte do grupo de pesquisa acadêmicos de cursos de Graduação e Pós-Graduação, além de integrantes de Organizações Não – Governamentais (ONGs) e de movimentos sociais.

Conforme a professora Maria Railma Alves, as investigações produzidas pelo Observatório serão regidas pelos preceitos acadêmicos e científicos. “Os resultados das investigações produzidas e os acompanhamentos efetuados contribuirão para aprofundar o conhecimento científico da realidade local e regional sobre as várias dimensões dos problemas da região onde se insere o Observatório”, explica a docente, vinculada ao Departamento de Departamento de Política e Ciências Sociais da Universidade.

Ela destaca que, nesse contexto, o debate sobre as “ Desigualdades Educacionais e Raciais: estratégias possíveis para o Brasil que queremos”, com a participação do deputado Patrus Ananias, ajudará na constituição de uma base de conhecimento científico da realidade local e regional. A partir daí, essa base de conhecimento “vai subsidiar as atividades acadêmicas e a investigação na área”, servindo como importante instrumento de construção das políticas públicas.

Serviço:
Debate “Desigualdades educacionais e raciais: federal Patrus Ananias
Dia: sexta-feira (10/09)
Como assistir: pelo Google Meet – link: https://meet.google.com/zbp-tyhnjhy

II Open Innovation busca interação entre instituições de pesquisa e empresa
Campanha “Leão Solidário” conta com o apoio da Unimontes
A Unimontes Agora É Uma Unidade Certificadora De Saberes E Competências Profissionais – RE-SABER
Hospital Universitário  inaugura o Projeto Caminho das Flores no mês dedicado à maternidade
Divulgadas obras literárias indicadas para o Vestibular próprio e PAES da Unimontes
Unimontes anuncia ampliação do número de leitos pediátricos no Hospital Universitário