Medida garante maior tranquilidade aos estudantes

Foi prorrogado para o próximo dia 18/10 (segunda-feira), o prazo final para inscrições no Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES/2020), da Universidade Estadual de Montes Claros. A data-limite terminaria no dia 13 de outubro (quarta-feira), mas como se trata de um período pós-feriado e de recesso na maioria da rede escolar, houve uma demanda de pedidos para o adiamento do prazo, o que foi compreendido e atendido pela coordenação institucional do PAES.

O cronograma retificado está publicado no portal www.paes.unimontes.br. Da mesma forma, o dia 18/10 é o prazo final para a quitação do boleto com a taxa de inscrição do processo seletivo. As inscrições devem ser feitas pelo site www.cotec.fadenor.com.br. As provas continuam previstas para o dia 19 de dezembro.

No PAES/2020 serão preenchidas 720 vagas em 63 cursos de graduação e tecnólogos oferecidos no campus-sede (478 vagas) e nos demais campi (242 vagas). A edição anterior foi adiada por força da pandemia do Novo Coronavírus e da necessidade de realização de novo processo licitatório para a contratação de empresa especializada na logística da realização das provas.

VEJA: CRONOGRAMA RETIFICADO (PDF)
Link para inscrições

INSCRIÇÕES

Os candidatos devem ficar atentos ao Edital PAES/2020 para observar quais os documentos e formulários são exigidos. O interessado deve se inscrever na etapa conforme o ano do ensino médio em que esteve matriculado em 2020.

Por exemplo: o estudante que, em 2020, estava matriculado no 1º ano do ensino médio, deverá se inscrever para a 1ª etapa. O estudante que estava matriculado no 2º ano do ensino médio em 2020 deverá se inscrever para a 2ª etapa.

No caso de realização das 1ª e 2ª etapas simultâneas, conforme casos previstos no Edital PAES/2020, o candidato deverá se inscrever em cada uma dessas etapas. Neste caso, o estudante que estava matriculado no terceiro ano do ensino médio em 2020 deverá se inscrever para a 3ª etapa.

As informações completas estão disponíveis, na íntegra, no comunicado publicado no hotsite do PAES (www.paes.unimontes.br). Dúvidas podem ser enviadas para paes@unimontes.br.

II Open Innovation busca interação entre instituições de pesquisa e empresa
Campanha “Leão Solidário” conta com o apoio da Unimontes
A Unimontes Agora É Uma Unidade Certificadora De Saberes E Competências Profissionais – RE-SABER
Hospital Universitário  inaugura o Projeto Caminho das Flores no mês dedicado à maternidade