Situação geral de pandemia do Novo Coronavírus inviabilizou nos últimos meses as tentativas de contratação do responsável pela execução do programa

O cronograma do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES/2020), da Universidade Estadual de Montes Claros, será interrompido temporariamente. O adiamento sine die do andamento do processo seletivo, até então previsto na 5ª retificação do edital 1/2020, é justificado diante da necessidade em se realizar o processo licitatório para contratar o responsável pela logística do PAES, conforme comunicado divulgado pela Reitoria, nesta segunda-feira (8/2).

Além disso, considera-se a dificuldade diante da situação geral de pandemia do Novo Coronavírus, o que inviabilizou nos últimos meses as tentativas anteriores de contratação do responsável pela execução do Programa. A operacionalização do PAES/2020 depende desta licitação para que o cronograma seja definitivo.

Ou seja, a previsão de início das inscrições a partir do próximo dia 12 de fevereiro torna-se sem efeito, assim como o agendamento de aplicação das provas para 22 de maio. Mais adiante, será divulgado novo cronograma.

Ao mesmo tempo, a Unimontes esclarece que, embora seja atípica, esta é uma situação temporária e tranquiliza os estudantes, professores, pais, responsáveis e escolas quanto à garantia da realização integral do PAES/2020 ainda no primeiro semestre de 2021.

A necessidade de adiamento do cronograma é prioritária como medida preventiva para se evitar prorrogações sucessivas e determinar o cronograma definitivo para as inscrições, aplicação dos exames e divulgação do resultado final.

EFEITO

Para a futura inscrição no prazo a ser estipulado após a licitação, o edital em curso (1/2020 – PAES/Unimontes) atenderá aos estudantes regularmente matriculados conforme a etapa correspondente à série cursada em 2020: 1º ano do Ensino Médio se inscreverá para a 1ª etapa; matriculado no 2º ano do Ensino Médio se inscreverá na 2ª etapa; e matriculado no 3º ano do Ensino Médio, realizará a 3ª etapa – na qual ocorre a concorrência direta pelas vagas.

No caso dos estudantes do 2º ano do Ensino Médio, que pretende realizar etapas simultâneas, ele deverá se inscrever nas 1ª e 2ª etapas – conforme previsto em edital. Quem está ingressando no Ensino Médio em 2021, não será possível se inscrever para este edital.

Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Hospital Universitário da Unimontes recebe novo projeto de paisagismo
Docente da Unimontes é homenageada como “ Profissional Professora Destaque da Região Norte de Minas pelo CRA – MG
Unimontes terá preenchimento de vagas em seus cursos para pessoas com mais de 60 anos