Matrículas dos aprovados em primeira chamada encerra na sexta (23/4)

A oportunidade cada vez mais próxima de iniciar uma experiência numa universidade pública, gratuita, estadual e de qualidade Mais de 20 mil candidatos se inscreveram para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu/Unimontes), conforme aponta dados da Secretaria Geral da Universidade. Foram ofertadas 1.535 vagas em 47 cursos para ingresso no segundo semestre de 2021. As inscrições foram recebidas de 13 a 16 de abril, pelo www.sisu.mec.gov.br (site oficial). Os números foram divulgados na sexta-feira (16/4). O início das aulas para os aprovados está previsto para o dia 2 de agosto.

Pela regra atual, os candidatos puderam optar por dois cursos, abrangendo universidades públicas de todo país que aderiram ao sistema. O prazo para as matrículas dos aprovados em primeira chamada, que começa nesta segunda-feira 19/4, prossegue até a próxima sexta-feira (23/4).

A Unimontes vai preencher as vagas em 47 cursos de licenciatura e bacharelado ministrados no campus-sede em Montes Claros e nos campi de Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí.

As 1,5 mil vagas oferecidas pela Unimontes no Sisu/MEC estão distribuídas da seguinte forma: 786 para a ampla concorrência (sistema universal) e 749 para as ações afirmativas (sistema de reserva de vagas para as categorias Negro, de baixa renda, egresso de escola pública, egresso de escola pública, de baixa renda, indígena, de baixa renda, egresso de escola pública e pessoa com deficiência.

DOCUMENTAÇÃO, LISTA DE ESPERA E CONCORRÊNCIA

Devido ao distanciamento social, medida contra a difusão do Novo Coronavírus (Covid-19), todo o processo de matrículas pelos aprovados, incluindo o encaminhamento da documentação, deverá ser feito pelo e-mail: matricula@unimontes.br. As regras estão previstas no edital, disponível em www.sisu.unimontes.br. Os candidatos interessados em participar da concorrência às vagas da lista de espera deverão acessar o site oficial MEC e apresentar interesse até a próxima sexta-feira (23/4).

Do total de inscritos, 4.995 candidatos optaram por Medicina. Atualmente, o curso é o mais disputado da instituição, com o índice de 125 candidatos/vaga. Esse percentual é uma média geral entre a quantidade de vagas oferecidas para o curso e o número de inscritos para a respectiva graduação, sem considerar os percentuais específicos de concorrência nas categorias “universal” e da reserva de vagas. No curso de medicina, a Unimontes oferece o total de 40 vagas no sistema de seleção unificada.

FIQUE ATENTO
Matrículas dos aprovados Processo Seletivo 01/2021 – Sisu/MEC
Prazo: sexta-feira (23/4), até as 23h59
Como se matricular: www.sisu.unimontes.br.
Envio da documentação: e-mail matricula@unimontes.br.

Campanha “Leão Solidário” conta com o apoio da Unimontes
A Unimontes Agora É Uma Unidade Certificadora De Saberes E Competências Profissionais – RE-SABER
Hospital Universitário  inaugura o Projeto Caminho das Flores no mês dedicado à maternidade
Divulgadas obras literárias indicadas para o Vestibular próprio e PAES da Unimontes