Podem ser feitas até a próxima sexta-feira (8/4), as inscrições para a seleção do Doutorado Acadêmico Interinstitucional em Educação (Dinter), entre a UnB a Unimontes. Todo processo é coordenado pela Universidade de Brasília, por meio do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação (PPGE/FE/UnB).

A oferta é de 25 vagas dirigidas aos professores da Unimontes, conforme parceria firmada entre as duas instituições.

O link para a inscrição é este: https://inscricaoposgraduacao.unb.br. Os candidatos deverão apresentar pré-projeto de pesquisa, memorial, currículo Lattes atualizado (últimos 90 dias) e comprovação de proficiência em língua inglesa. As etapas do processo de seleção contam com avaliação do pré-projeto e prova oral.

ACESSE
Página inicial (UnB)
Link para inscrições

Os investimentos para custeio do programa são da ordem de R$450 mil, garantidos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Freitas, da bancada do Norte de Minas em Brasília-DF.

A proposta de realização do Dinter Foi uma iniciativa apresentada à gestão superior pelos professores do Departamento de Estágios e Práticas Escolares, com as tratativas conduzidas pelos pró-reitores de Pós-Graduação André Luís Sena Guimarães e Carlos Alexandre de Bortolo (adjunto) – e a equipe da PRPG.

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação faz uma sugestão aos candidatos de universidades (link anexo) e outros locais que oferecem um serviço de certificação de proficiência em língua inglesa. O custo é de responsabilidade do participante da seleção: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade do Vale do Itajaí, Casa Thomas Jeferson – Brasília/DF, Next Idiomas, Cultura Inglesa e Yázigi.

Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Hospital Universitário da Unimontes recebe novo projeto de paisagismo
Docente da Unimontes é homenageada como “ Profissional Professora Destaque da Região Norte de Minas pelo CRA – MG
Unimontes terá preenchimento de vagas em seus cursos para pessoas com mais de 60 anos