O mês de abril é dedicado à conscientização sobre o autismo. A campanha tem como tema “Tempos difíceis”: qual a escola para um autista hoje?”. O assunto será debatido em live, marcada para quinta-feira (7/4), que contará com a participação da psicanalista Bartyra Ribeiro de Castro. Ela integra a Escola Brasileira de Psicanálise (EPB) e a Associação Mundial de Psicanálise (AMP).

O evento é uma iniciativa do Programa Laços – Psicanálise, subjetividades contemporâneas e laço social, do Departamento de Saúde Mental da Unimontes, que envolve o Observatório sobre Políticas do Autismo (Fapol). Conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros.

A comissão organizadora é formada pelos professores e profissionais Andréa Guisoli, Antônio Carlos Ferreira, Antônio César Silva, César Rotta Júnior, Christine Athayde, Cristina Sampaio, Jeannine Narciso e  Rosângela Silveira.

A live será transmitida a partir das 20h15, pela plataforma Zoom. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, pelo email programalacos.unimontes@gmail.com. As vagas são limitadas. Conforme a organização, o público-alvo será formado por todas as pessoas com interesse nos temas  “autismo”, “educação” e “psicanálise”.

Durante a live, a psicanalista Bartyra Ribeiro de Castro responderá às perguntas de entrevistadoras convidadas. São elas: professora  Andréa Peixoto Mendes  ( Escola Estadual Gonçalves Chaves e Escola Municipal Rotary São Luiz), Gláucia Luciene Nonato de Carvalho Aguiar (assistente social da  Secretaria Municipal de Educação), professora Graciele Alkmim Lima Veloso (Escola Estadual Quita Pereira) , psicóloga Leila Lúcia Gusmão  ( Escola Municipal Geraldo Pereira de Souza) e psicóloga Luciana Canela.

Terá ainda a participação de Patrícia Santana da Silva (Atendimento Educacional Especializado da Escola Municipal Mestra Fininha). A Mediadora será a psicanalista Andréa Guisoli Mendonça.

Serviço
Live “Tempos difíceis”: qual a escola para um autista hoje?” – Conscientização sobre o autismo, com a psicanalista Bartyra Ribeiro de Castro.
Mediadora: psicanalista Andréa Guisoli Mendonça
Dia: quinta-feira (7/4)
Pela plataforma: Zoom
Inscrições: gratuitas