Unimontes é uma das instituições que podem ser contempladas

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) lançou a chamada 06/2022, que irá financiar a organização de eventos em Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTs) sediadas em Minas Gerais. Uma delas é a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

A iniciativa tem o objetivo de incentivar a troca de informações por meio de eventos científicos como congressos seminários e colóquios, realizados pelas universidades como ferramentas para disseminação do conhecimento.

A chamada prevê três entradas para a submissão de projetos. A primeira, que  passou a  receber propostas a partir de  primeiro de abril, refere-se a eventos que serão realizados entre primeiro de outubro de 2022 a 31 de janeiro de 2023.  O  prazo de submissão vai até 30 de maio. Está previsto o investimento de R$1 milhão nas propostas aprovadas.

A expectativa é que a divulgação do resultado aconteça em 29 de julho.  Outras informações podem ser consultadas em link disponível no site.

Próximas entradas

A segunda entrada abrange eventos que serão realizados entre 1 de fevereiro e  30 de maio de 2023 e o  período de submissão de propostas será de primeiro de junho a 30 de setembro de 2022.

A terceira entrada refere-se a eventos a serem promovidos entre primeiro de junho e 30 de setembro de 2023 e terá submissão de propostas entre primeiro de outubro e 31 de janeiro de 2023.  Para cada uma, está previsto o valor de R$1 milhão.

(Com informações da Fapemig)

Campanha “Leão Solidário” conta com o apoio da Unimontes
A Unimontes Agora É Uma Unidade Certificadora De Saberes E Competências Profissionais – RE-SABER
Hospital Universitário  inaugura o Projeto Caminho das Flores no mês dedicado à maternidade