Nove professores foram empossados na solenidade desta quinta-feira
(Fotos: Christiano Jilvan – Ascom Unimontes)

“Este momento representa novas perspectivas. É uma realização. Estou há quinze anos na Universidade, mas passo a viver um novo tempo e quero fazer mais pela Geografia Regional”. O depoimento é de Márcia Verssiane Gusmão Fagundes, que antes estava na condição de designada e passa a ser efetiva no quadro da Unimontes.

Ela é uma dos nove docentes que participaram da solenidade de posse de aprovados no concurso público de professores, realizada na tarde desta quinta-feira (1º/8), no salão de conselhos da Universidade Estadual de Montes Claros. Márcia fez questão de estar acompanhada pela família. Comemorou a posse como um presente para a filha Mariana, que faz aniversário neste dia 1º de agosto.

Professora Márcia Verssiane com a filha Mariana e o esposo João Lucas no ato de posse, na Unimontes

O ato foi presidido pelo reitor, professor Antonio Alvimar Souza, que destacou a importância da solenidade pela oportunidade de servir, fazer parte de uma instituição pública com décadas de história como é a Unimontes. Em seu relato, mencionou que para muitos cidadãos o Estado ainda é o único ponto de segurança, saúde e educação, mesmo em meio às dificuldades e limitações do equipamento público.

A vice-reitora Ilva Ruas de Abreu, o diretor de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Irineu Ribeiro Lopes, e o pró-reitor de Extensão, professor Paulo Eduardo Gomes de Barros, também participaram do evento. Foram empossados professores para subáreas dos Departamentos de Geociências (3), Clínica Médica (3), Odontologia (1) e Educação Física e do Desporto (2).

Professora Adriana Diamantino Soares

“Oferecemos uma gestão pronta para o diálogo. Neste espaço da Universidade convivemos, ao mesmo tempo, com a isonomia e com a justa medida para alcançar a eficiência na gestão. Há limites, como não gastar mais que o previsto no orçamento para ser dinâmico, derrubar muros e atender aos anseios da comunidade”, completou o reitor.

Para a médica Adriana Costa Diamantino Soares, o ato de posse pode ser resumido como segurança. Antes designada, já tínhamos um vínculo de responsabilidade e compromisso com a Unimontes. Reforçamos tudo isto nesta nova etapa, com grande expectativa de trabalho”, disse.

VEJA MAIS FOTOS DA POSSE DOS PROFESSORES

Hospital Universitário  inaugura o Projeto Caminho das Flores no mês dedicado à maternidade
Divulgadas obras literárias indicadas para o Vestibular próprio e PAES da Unimontes
Unimontes anuncia ampliação do número de leitos pediátricos no Hospital Universitário