Novo sistema está em implantação e haverá capacitações gradativas para abrangência a todos os setores pertinentes da Universidade (reprodução)

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) colocou em funcionamento, nesta quarta-feira (31 de julho), uma versão mais moderna do Sistema de Gestão de Docente (SGD), ferramenta on-line que auxilia os chefes de Departamento a gerir os planos de trabalhos de professores. Dentre os benefícios, funcionalidades na vinculação de disciplinas, projetos de ensino, pesquisa e extensão, jornadas estendidas, dentre outras atividades.

O sistema foi adotado pela Unimontes há dez anos e a nova versão encontra-se disponível para uso a partir da capacitação e testes com cursos pilotos organizados pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), setor que é responsável pela implantação do SGD. O cronograma será divulgado em breve.

Como a implantação da novidade será gradativa, o antigo sistema continuará em funcionamento a migração completa será feita periodicamente até dezembro, com tempo suficiente para a adaptação dos usuários, testes e capacitação. Há, ainda, a expansão no uso do novo SGD para diversos setores e unidades da Unimontes: coordenações de cursos, chefias de departamentos, direção de centros, Secretaria geral, Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos, e Pró-Reitorias de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação.

META

Sistema oferece dados atualizados

O novo SGD surge como cumprimento de meta estabelecida pela gestão, especialmente diante das alterações das normas da instituição, bem como modernização das tecnologias, surgimento de novas demandas dos encargos docentes e aprimoramento da precisão de cálculo de carga horária.

A Diretoria de Tecnologia de Informação alinhou a criação do novo sistema com as atuais normas da instituição e do Estado, com maior escalabilidade, segurança, usabilidade e com relatórios imprescindíveis para a Universidade. Outra novidade é que os próprios professores poderão utilizar o sistema para acompanhamento e visualização de sua situação funcional.

TAGS:DTI

Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Hospital Universitário da Unimontes recebe novo projeto de paisagismo
Docente da Unimontes é homenageada como “ Profissional Professora Destaque da Região Norte de Minas pelo CRA – MG