Estão abertas para egressos de escola pública as inscrições para ingresso no Cursinho Popular Darcy Ribeiro, projeto de ensino da Unimontes, que faz parte da Rede Emancipa – Movimento Social de Educação Popular. O CP prepara candidatos para o ingresso às instituições de ensino superior, para os testes do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) e atua para fortalecer a alfabetização de adultos que vivem em situações de vulnerabilidade socioeconômica.

A aula inaugural está marcada para o dia 07/05, na Escola Estadual Armênio Veloso, R. Wolfrânio, 192, Bairro Lourdes. As inscrições foram abertas dia (28/4) e ficam disponíveis durante todo o ano letivo. As aulas são semanais, aos sábados pela manhã (8hs às 12h).

De acordo com a coordenadora geral do Cursinho Darcy Ribeiro, professora doutora do Departamento de História da Unimontes, Bárbara Figueiredo Souto, o Cursinho é aberto ao público, sem limite de vagas. ” O Cursinho Popular é um movimento social de educação vinculado à Rede Emancipa, que atua em todo o país. Atendemos estudantes matriculados no Ensino Médio e pessoas que já concluíram o Ensino Médio (de qualquer idade)”, destaca a coordenadora.

Bárbara Figueiredo acrescenta que o Cursinho é inteiramente gratuito e tem como público principal as pessoas da periferia que almejam se inserir no Ensino Superior. O CP Darcy Ribeiro existe em Montes Claros desde 2013 e foi fundado por estudantes universitários. Desde 2020 tem vínculo com a Unimontes, a partir da aprovação do Cursinho como projeto de ensino. Vale destacar ainda que a equipe é composta por voluntários, a maioria acadêmicos da Unimontes.

INSCRIÇÕES
As inscrições devem ser feitas pelo link. Para confirmar a inscrição e a vaga é necessário comparecer à Aula Inaugural do cursinho, que funciona no sábado de 8h às 12h e 14h às 18h. Para mais informações Wendy Melissa: (38) 98808-3554.

(Com revisão de Andressa Francine – Estagiária/Ascom)

Docente da Unimontes é homenageada como “ Profissional Professora Destaque da Região Norte de Minas pelo CRA – MG
Unimontes terá preenchimento de vagas em seus cursos para pessoas com mais de 60 anos
Professores e servidores da Unimontes foram agraciados com a Medalha da inconfidência em Ouro Preto