A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) conta com um importante serviço de assistência à saúde dos servidores técnico-administrativos, professores e seus familiares, oferecido gratuitamente. Trata-se do Centro de Atenção à Saúde do Servidor da Unimontes (CASU). A unidade está sendo reestruturada, objetivando a ampliação do atendimento aos colaboradores da universidade e seus familiares.

O projeto de reestruturação do CASU é coordenado pela professora Zilmar Santos Cardoso, da Pró-Reitoria de Extensão, e pela professora Gislene Alves Rocha, preceptora da Residência Médica em Psiquiatria e Geriatria do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF). As melhorias serão implementadas por meio de um projeto de extensão, a ser submetido à apreciação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepex) neste mês.

“O objetivo é facilitar e ampliar o serviço de assistência à saúde do servidor e implantar novos serviços de promoção e prevenção à saúde no CASU”, afirma a professora Zilmar Santos Cardoso. Ela destaca que uma das metas é ampliar a assistência à saúde mental do servidor. “Em função da pandemia, observamos que a demanda a esse tipo de assistência aumentou consideravelmente”, relata a professora Zilmar.

O Centro de Atendimento funciona na Policlínica Doutor Hermes de Paula, vinculado à estrutura do HUCF. Os atendimentos acontecem na Rua Doutor Veloso, no Centro da cidade. Em 2020, apesar da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19), o CASU manteve as suas atividades e atingiu o total de 4.092 atendimentos ao longo do ano. Conforme o coordenador da Policlinica Doutor Hermes de Paula, Humberto Velloso Reis, entre janeiro de abril de 2021, o CASU alcançou 812 atendimentos.

O CASU oferece assistência médica gratuita aos professores, técnico-administrativos e seus familiares nas seguintes especialidades: Clínica Médica,  Reumatologia, Ortopedia, Cardiologia, Ginecologia, Pediatria, Acupuntura  e Psiquiatria. O atendimento é acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h. As consultas podem ser agendadas pessoalmente ou pelo telefone 3213-3380.

Campanha “Leão Solidário” conta com o apoio da Unimontes
A Unimontes Agora É Uma Unidade Certificadora De Saberes E Competências Profissionais – RE-SABER
Hospital Universitário  inaugura o Projeto Caminho das Flores no mês dedicado à maternidade
Divulgadas obras literárias indicadas para o Vestibular próprio e PAES da Unimontes