A Universidade Estadual de Montes Claros promoverá, neste semestre, o III Encontro Norte-Mineiro de Serviço Social. O tema central está previamente definido: “Democracia e Cidadania no Brasil Contemporâneo: Serviço Social e a luta por direitos”, com atividades entre os dias 28 e 30 de abril. A realização é da coordenação e professores do curso de Serviço Social, vinculado ao Departamento de Políticas e Ciências Sociais, com o apoio do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-MG).

Além de divulgar a produção científica, o evento propõe a formação continuada a partir do intercâmbio de informações e debater junto aos assistentes sociais e futuros profissionais com os principais desafios da conjuntura social brasileira.

O prazo para a submissão de trabalhos está aberto, com data limite até 18 de fevereiro, e envio de arquivo no formato PDF para o e-mail: enmss@unimontes.br. São seis eixos temáticos: Serviço Social, trabalho e formação profissional; Estado e Políticas Sociais; Lutas de Classes e Movimentos Sociais; Direitos Humanos, Ética e Serviço Social; Gênero, Raça, Etnia e Geração; e Questão urbana, agrária e ambiental.

Cada interessado poderá inscrever até três produções, sendo comunicações orais e mesa temática coordenada. A divulgação dos trabalhos aprovados será em 18 de março.

MAIS INSCRIÇÕES

Já o período geral de inscrições para as demais atividades, como conferências, palestras e minicursos, será estendido até o dia 24 de abril, pelo site do Sympla (aqui). Haverá taxa de inscrição.

Mais informações, como a programação completa do evento, podem ser acessadas pelo site oficial do evento: https://unimontes.br/eventos/enmss/.

Campanha “Leão Solidário” conta com o apoio da Unimontes
A Unimontes Agora É Uma Unidade Certificadora De Saberes E Competências Profissionais – RE-SABER
Hospital Universitário  inaugura o Projeto Caminho das Flores no mês dedicado à maternidade
Divulgadas obras literárias indicadas para o Vestibular próprio e PAES da Unimontes