Ele também se reuniu com o Advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa

O reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Antonio Alvimar Souza, foi recebido em audiência pela secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto, nesta terça-feira (19/10), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Ele também esteve reunido com o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa.

O reitor apresentou e discutiu com a secretária Luísa Barreto as principais reivindicações dos servidores técnico-administrativos e dos docentes da Unimontes encaminhadas ao Governo do Estado. O professor Antonio Alvimar Souza esteve acompanhado pelo pró-reitor de Planejamento, Gestão de Finanças, Aloysio Afonso Rocha Vieira; pelo chefe de Gabinete, Allysson Dantas; e pelo assessor de Gestão Estratégica e Inovação, Otávio Braga.

Na oportunidade, o reitor agradeceu o apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) aos pleitos da Unimontes e da comunidade acadêmica. Ele apresentou as reivindicações: cumprimento do acordo de greve, autorização da renovação de contratos administrativos da universidade, nomeação de 96 aprovados no concurso público para provimento de cargos técnico-administrativos da instituição, alteração de carga horária – de 20 para 40 horas – para os professores, resolução da situação dos 47 processos de Dedicação Exclusiva impossibilitados de lançamento em folha de pagamento e incorporação da Gratificação Complementar dos Servidores Técnico-Administrativos. Solicitou, ainda, a autorização para a realização de novo concurso público para professores da educação superior.

ACORDO DE GREVE
Na reunião com o advogado-geral do Estado, Doutor Sérgio Pessoa, o reitor aproveitou para também reforçar a demanda dos professores relativa ao cumprimento do acordo de greve, dado que as tratativas para cumprimento do acordo resultam de ação conjunta entre SEPLAG e AGE, com total interesse de resolução por parte da gestão da Universidade, que é signatária do mesmo.

Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Hospital Universitário da Unimontes recebe novo projeto de paisagismo
Docente da Unimontes é homenageada como “ Profissional Professora Destaque da Região Norte de Minas pelo CRA – MG
Unimontes terá preenchimento de vagas em seus cursos para pessoas com mais de 60 anos