Encontro reforça o alinhamento da Instituição com os deputados na busca por melhorias para a região

Nesta quarta-feira (16/3), o reitor da Universidade Estadual de Montes Claros, professor Antonio Alvimar Souza, esteve em mais uma reunião de trabalho na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e apresentou as demandas da instituição aos representantes da bancada do Norte de Minas.

Ele foi recebido pelos deputados estaduais Tadeu Martins Leite, Carlos Pimenta, Arlen Santiago, Leninha de Souza, José Reis e Virgílio Guimarães, sendo que o assessor parlamentar Vinícius Versiani representou o deputado Gil Pereira.

A gestão superior da Unimontes destacou a representatividade e a importância das lideranças políticas em participar dos processos de interesse universitário, e que possam refletir em melhorias para a região.

O reitor ouviu por parte dos parlamentares a palavra de compromisso e apoio à busca pelo atendimento dos pleitos, assim como a participação dos deputados na caminhada para solucionar demandas tão importantes para a Instituição.

“RECONHECIMENTO”

“Em nome da Unimontes, agradecemos mais uma vez o reconhecimento da bancada do Norte de Minas às causas da Universidade, e, juntos, podemos reforçar os entendimentos e a busca por soluções que possam atender aos pleitos dos professores e servidores, e melhorar as condições para a comunidade acadêmica”.

INCORPORAÇÕES – Numa espécie de consenso, os deputados estaduais que participaram do encontro entenderam que é preciso trabalhar conjuntamente, sem partidarismo, para que a Unimontes busque atingir novos pontos para a autonomia institucional. As incorporações para os professores e servidores também foram assuntos predominantes durante o encontro. “O apoio parlamentar é imprescindível para se concretizar os aportes necessários ao bom andamento da Universidade como um todo”, finalizou o reitor.

II Open Innovation busca interação entre instituições de pesquisa e empresa
Campanha “Leão Solidário” conta com o apoio da Unimontes
A Unimontes Agora É Uma Unidade Certificadora De Saberes E Competências Profissionais – RE-SABER
Hospital Universitário  inaugura o Projeto Caminho das Flores no mês dedicado à maternidade