Equipamentos foram adquiridos com recursos orçamentários do Governo do Estado

O sistema de bibliotecas, da Unimontes,foi modernizado com o recebimento de 45 novos computadores. Os equipamentos foram adquiridos com recursos orçamentários do Governo de Minas destinados à área educacional.

A Biblioteca Central Professor Antônio Jorge, do campus-sede, recebeu 28 novos computadores. Também serão contempladas, com os equipamentos, as bibliotecas setoriais dos campi de Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí.

“Com essas aquisições vamos melhorar a qualidade do atendimento. Os novos computadores vão facilitar e agilizar os serviços de empréstimos e renovação de livros e,também, os processos de informações das bibliotecas”, elenca a diretora de Bibliotecas da Unimontes, Roseli Damaso Messias Garcia. Ela destaca que os investimentos na infraestrutura tecnológica, viabilizados com os recursos orçamentários do Governo do Estado, vão garantir melhorias tanto para os serviços técnicos como para o atendimento aos usuários das bibliotecas da universidade.

Com a aquisição dos novos computadores, será agilizado, ainda,o atendimento aos usuários das bibliotecas por meio da infopesquisa, que compreende acesso aos bancos de dados como o portal de periódicos da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior  (Capes/MEC), e-books da Biblioteca Virtual Pearson, catálogos online e outras fontes de pesquisas. Além disso, os estudantes cadastrados poderão usar os computadores para o acesso à internet, realização de pesquisas, consultas e estudos no espaço das bibliotecas. Os equipamentos podem ser acessados durante uma hora, mediante reserva prévia.

“A aquisição dos computadores é muito importante, tendo em vista a necessidade de equipar e renovar o parque informático do sistema de bibliotecas da Unimontes. Os equipamentos são essenciais ao desenvolvimento das atividades a serem cumpridas pelas Bibliotecas, impactando positivamente nos resultados a serem alcançados pelos serviços oferecidos para a comunidade universitária”, conclui Roseli Damaso Garcia.

II Open Innovation busca interação entre instituições de pesquisa e empresa
Campanha “Leão Solidário” conta com o apoio da Unimontes
A Unimontes Agora É Uma Unidade Certificadora De Saberes E Competências Profissionais – RE-SABER
Hospital Universitário  inaugura o Projeto Caminho das Flores no mês dedicado à maternidade