O Grupo de Estudos e Pesquisa Gênero e Violência (GPEG), da Universidade Estadual de Montes Claros, realiza nesta quarta-feira (30/6), a live “A Escrita Mística como um ato feminino de falar”. A convidada é a pesquisadora Marcella de Sá Brandão, doutoranda em História pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), na linha de pesquisa “Relações de poder, linguagem e história intelectual”.

A ação faz parte do projeto “Gpeg ConVida”, desenvolvido pelo GPEG/Unimontes, em parceria com o Cursinho Popular Darcy Ribeiro – Emancipa-Moc, projeto de ensino e extensão desenvolvido pela Universidade. A transmissão será às 17 horas, pelo Canal Gpeg Unimontes, no YouTube: https://cutt.ly/YmoBJ8M.

Marcella de Sá é autora da pesquisa “os textos místicos de autoria feminina” e integra o Grupo de Trabalho “Gênero e Sexualidade: abordagens em teoria e historiografia”, do Programa de Pós-Graduação em História Social da UFRRJ. Também faz parte do Grupo de Pesquisa “A Experiência Mística e O Conhecimento – Amor, Desejo, Sofrimento e Êxtase”, do Labô/ PUC-SP.

A participação é aberta aos professores, acadêmicos, mestrandos e doutorandos,além dos estudantes atendidos pelo cursinho popular, assim como os universitários e egressos da Unimontes que são monitores nas atividades.

II Open Innovation busca interação entre instituições de pesquisa e empresa
Campanha “Leão Solidário” conta com o apoio da Unimontes
A Unimontes Agora É Uma Unidade Certificadora De Saberes E Competências Profissionais – RE-SABER
Hospital Universitário  inaugura o Projeto Caminho das Flores no mês dedicado à maternidade