O Centro Esportivo Universitário da Unimontes (CEU) por meio da Escola de Futebol Unimontes (EFC) promove neste sábado 22/10, com abertura prevista para as 8h, no campus-sede, a Copa Unimontes de Futebol para a categoria Sub-11 (abaixo de 11 anos de idade).

Seis equipes que desenvolvem trabalhos com crianças e adolescentes na cidade foram convidadas para este que pretende ser um torneio-piloto, contudo permanente no calendário esportivo da Universidade.

De acordo com o coordenador da EFC, professor Alexandre Caribé, vinculado ao Departamento de Educação Física da Unimontes, a proposta é promover um evento integrador e mais completo a partir de 2023. “Nosso objetivo é formatar um torneio mais abrangente, com mais equipes, ampliando assim a interação entre os atletas”, pontua Caribé

Jogos e aprendizado

Além de promover a interação, a expectativa é que o torneio sirva de laboratório para que os acadêmicos trabalhem e aprendam mais sobre técnicas e formas de treinamento de uma equipe de futebol. Além disso, os acadêmicos também terão a função de atuarem como árbitros durante as partidas, já que receberam capacitação para esta função. Os demais acadêmicos estão envolvidos na organização do evento esportivo. “É mais um espaço para a vivência acadêmica e experimentação dentro da Universidade”, completa o professor Alexandre Caribé.

Depois da abertura oficial no sábado (21), a previsão é que os confrontos sigam o cronograma, com partidas na terça (25), sábado (29), quinta (3/11), após o feriado de finados, e a final no dia 5 de novembro.

II Open Innovation busca interação entre instituições de pesquisa e empresa
Campanha “Leão Solidário” conta com o apoio da Unimontes
A Unimontes Agora É Uma Unidade Certificadora De Saberes E Competências Profissionais – RE-SABER
Hospital Universitário  inaugura o Projeto Caminho das Flores no mês dedicado à maternidade