A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), registra, com imenso pesar, o falecimento do Jornalista e empresário Elias Siufi, 78 anos,  ocorrido nesta terça-feira (17/12), em Montes Claros.

O corpo será  velado na Funerária Avelar,na Avenida Dr. João Luiz de Almeida, 354, a partir das 22 horas desta terça-feira. O sepultamento acontecerá nesta quarta-feira (18/12), em horário ainda a ser marcado pela família.

Egresso do curso de Direito da Unimontes – ainda na época da antiga Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM),  Elias Siufi tornou-se  um benemérito do ensino superior público do Norte de Minas, participando ativamente do processo de desenvolvimento de Montes Claros e da região.

Natural de Campo Grande (MS), Elias Siufi chegou em Montes Claros em 1964, quando assumiu o comando da antiga Rádio Sociedade/ZYD-7, que era vinculada à Rede Bandeirantes de Rádio. Ele deixou  um legado marcante na imprensa e em outros setores da comunidade local e regional.

Elias  foi um dos fundadores da TV Montes Claros (atual Intertv Grande Minas, afiliada da Rede Globo), que foi ar em setembro de 1980. Entre outras funções, foi presidente do Automóvel Clube de Montes Claros, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Montes Claros (Codev), secretário municipal e provedor da Santa Casa de Montes Claros.

A Reitoria, professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos da Universidade Estadual de Montes Claros lamentam a irrepáravel perda do jornalista empresário Elias Siufi e apresentam os sentimentos de pesar e de solidariedade à família enlutada.

Montes Claros, 17 de dezembro de 2019

Docente da Unimontes é homenageada como “ Profissional Professora Destaque da Região Norte de Minas pelo CRA – MG
Unimontes terá preenchimento de vagas em seus cursos para pessoas com mais de 60 anos
Professores e servidores da Unimontes foram agraciados com a Medalha da inconfidência em Ouro Preto