A Análise Interdisciplinar da obra “Torto Arado”, romance ficcional que trata da temática do trabalho escravo no universo rural, é o tema da aula desta quarta-feira (19/5), do projeto Arte Emancipa.

A atividade virtual faz parte do Cursinho Popular Darcy Ribeiro – Movimento Social de Educação Popular –, projeto de ensino e de extensão da Unimontes de contribuição aos alunos do ensino médio e fundamental (em sua maioria carentes) na preparação para vestibulares e concursos.

Ambientado no interior da Bahia, “Torto Arado” é um livro do escritor e geógrafo baiano Itamar Vieira Júnior, que recebeu vários prêmios de projeção nacional e internacional: “LeYa” (2018), “Jabuti” e “Oceanos” (ambos em 2020).

O convidado para debater a obra é o professor doutor Gustavo Cepolini, do Departamento de Geociências da Unimontes e pesquisador em áreas como conflitos agrários, trabalho escravo, comunidades tradicionais e Geografia Espacial. A mediação com os participantes será com a professora mestre Silva Mendes.

A transmissão será às 18h30, pelo Canal do YouTube: http://bit.do/YouTube_emancipa.

Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Hospital Universitário da Unimontes recebe novo projeto de paisagismo
Docente da Unimontes é homenageada como “ Profissional Professora Destaque da Região Norte de Minas pelo CRA – MG
Unimontes terá preenchimento de vagas em seus cursos para pessoas com mais de 60 anos