Com mensagem de boas vindas e orientações sobre os procedimentos para o retorno das atividades presenciais no âmbito da Unimontes, o curso técnico em Enfermagem deu início ao semestre letivo nessa segunda-feira (14/3). As atividades são ministradas pelo Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), que funciona na parte histórica de Montes Claros.

O momento de acolhida contou com participação dos 22 alunos do curso e foi aberto pelo diretor do CEPT, professor Márcio Antônio Veloso, e pela professora Orlene Veloso Dias, coordenadora do curso técnico.

Curso técnico em Enfermagem, ministrado pelo próprio CEPT, conta com 22 alunos

“Procuramos orientar os alunos sobre as novas práticas presenciais relacionadas ao curso, e, ainda, aos protocolos de segurança. Isso porque o primeiro ano de atividades foi realizado pelo sistema remoto por causa da pandemia da COVID-19”, explica a professora.

Visita ao Museu fez parte da recepção aos alunos em 2022

Na segunda parte da recepção, a turma do curso foi convidada a conhecer as dependências do Museu Regional do Norte de Minas (MRNM), que funciona ao lado do CEPT e é administrado pela Unimontes. O local reabriu para visitações neste mês, com uma série de novidades em relação ao acervo e às exposições temporárias.

A duração total do curso é de 24 meses. As aulas presenciais, que foram retomadas nesta semana, serão realizadas de segunda a sexta-feira, no turno matutino. A previsão é de concluir o curso em dezembro de 2022. (Fotos: Divulgação)

II Open Innovation busca interação entre instituições de pesquisa e empresa
Campanha “Leão Solidário” conta com o apoio da Unimontes
A Unimontes Agora É Uma Unidade Certificadora De Saberes E Competências Profissionais – RE-SABER