As atividades relativas ao primeiro semestre começam na Unimontes na próxima segunda-feira (22/2), conforme cronograma do calendário letivo de 2021. Por medidas de segurança, as aulas seguirão pelo sistema remoto, diante do cenário ainda persistente da Pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

E para a melhor dinâmica na comunicação, a Universidade apresenta um novo hotsite: www.unimontes.br/voltaasasulas2021, que oferece à comunidade acadêmica uma série de recomendações, notícias, depoimentos e publicações oficiais sobre os procedimentos no retorno às atividades letivas. Os materiais também serão repercutidos nas redes sociais oficiais da instituição, assim como em seu site oficial.

HORÁRIOS DE AULAS

A proposta contribui para o acesso mais amplo da informação, especialmente por parte dos alunos, sobre os procedimentos no retorno às atividades letivas como, por exemplo, a disponibilidade dos quadros dos horários de atividades remotas previstas neste primeiro semestre de cada um dos cursos oferecidos pela Unimontes. Os alunos podem acessar a seção de comunicados do site oficial: www.unimontes.br/comunicacao/comunicados/.

Especialmente neste período de tratamento excepcional (aulas remotas), as informações disponibilizadas têm como base as decisões dos conselhos superiores, da gestão superior e dos colegiados, devidamente alinhadas com o cumprimento dos protocolos de biossegurança e das determinações do Governo do Estado neste período de pandemia – por meio do Programa Minas Consciente e dos decretos oficiais.

ACESSE

Horários dos cursos – Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET)
Horários dos cursos – Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)
Horários dos cursos – Centro de Ciências Humanas (CCH)
Horários dos cursos – Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA)

A relação é disponibilizada pelas próprias coordenações didáticas de cada um dos cursos e com a dinâmica de atualizar os dados, caso seja necessário.

NÚMEROS

A Unimontes oferece 66 cursos regulares, incluindo três cursos de tecnólogos, ministrados no campus-sede e nos demais campi, com 8.590 alunos matriculados. No total, são 12.005 alunos incluindo também os cursos técnico-profissionalizantes e os cursos de Educação a Distância (EaD), pós-graduação Lato sensu e pós-graduação Stricto sensu (mestrados e doutorados).

A instituição alcançou 57.399 profissionais diplomados nos seus cursos de graduação nas diversas áreas do conhecimento de dezembro de 1969 a dezembro de 2020.

Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Hospital Universitário da Unimontes recebe novo projeto de paisagismo
Docente da Unimontes é homenageada como “ Profissional Professora Destaque da Região Norte de Minas pelo CRA – MG
Unimontes terá preenchimento de vagas em seus cursos para pessoas com mais de 60 anos