Trote Solidário faz parte da programação da Unicalourada 2021

Receber e integrar os novos alunos dos cursos superiores com uma inciativa voltada para a solidariedade em meio ao enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). Este é o objetivo do “Trote Solidário”, promovido pela Unimontes Unimontes na recepção os acadêmicos que ingressaram na instituição neste primeiro semestre, dento das atividades da Unicalourada 2021.

Foi iniciada uma gincana que visa arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal e fraldas, a serem doadas para família de baixa renda por parte dos calouros. Os novos alunos também são incentivados a fazer a doação de sangue junto ao Centro de Hemoterapia/Fundação Hemominas. As doações serão recebidas até o dia 5 de maio.

O Trote Solidário é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão, por meio do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) e da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE), com o apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e das Atléticas da Unimontes. Conta ainda com a colaboração de outros órgãos e instituições como a coordenação do Programa Mesa Brasil, Serviço Social do Comércio (Sesc), Projeto “Amor e Vida”, Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Ministério Público de Minas Gerais (MPM).

O coordenador do Núcleo de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Extensão, Gilson José Fróes explica que a gincana do Trote Solidário ocorre da seguinte forma: as atléticas e o DCE formaram as equipes com a participação dos calouros. Por meio das redes sociais, os participantes realizam a mobilização e divulgação da campanha para arrecadação de alimentos e outros donativos.

A Unimontes montou uma equipe de logística que será responsável por buscar os mantimentos e demais itens nas casas dos doares.  Por cada quilo de alimento ou produto arrecadado, a equipe soma um ponto. Da mesma forma, cada doação de sangue ao Hemocentro Regional do Norte de Minas (Hemominas) também resultará em ponto para a equipe participante da gincana solidária.

“O objetivo é receber calouros e promover uma interação entre os veteranos numa ação do bem”, afirma Gilson Fróes. As pessoas que quiserem contribuir com a campanha solidária devem ligar diretamente para o NAE/Unimontes, para o telefone 38 3229 8162, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h.

ALMG aprova projeto do governador Zema para contratação temporária de servidores da educação
Hospital Universitário  inaugura o Projeto Caminho das Flores no mês dedicado à maternidade
Divulgadas obras literárias indicadas para o Vestibular próprio e PAES da Unimontes
Unimontes anuncia ampliação do número de leitos pediátricos no Hospital Universitário