Período vale para os alunos dos cursos de Licenciatura, Bacharelado, tecnólogos, mestrados e doutorados

Será aberto nesta quarta-feira (22/12), o prazo de renovação de matrículas para os alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação da Universidade Estadual de Montes Claros. O cronograma divulgado pela Secretaria Geral se estenderá até o dia 9 de janeiro de 2022, em cumprimento à Resolução Nº. 102, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx/Unimontes).

Prazo vale para os alunos dos cursos de Licenciatura, Bacharelado, tecnólogos, mestrados e doutorados
(Fotos: Christiano Jilvan)

Todo o processo será online. O acadêmico deverá acessar a plataforma http://www.webaluno.unimontes.br/ para a renovação da matrícula relativa ao primeiro semestre letivo de 2022, inclusive para dependências, adaptações e antecipação de disciplinas (no mesmo curso), sem a necessidade de deslocamento presencial.

O prazo abrange os acadêmicos dos cursos de licenciatura, bacharelado, tecnólogos, mestrados e doutorados ministrados no campus-sede e nos demais campi do Norte e Noroeste de Minas e do Vale do Jequitinhonha.

O aluno que, por qualquer motivo, não conseguir efetivar a renovação por meio da plataforma, deve enviar a demanda pelo e-mail secretaria.recepcao@unimontes.br (assunto “renovação de matrícula”, com informações do: nome completo, número da matrícula e curso, além de repassar o erro identificado no sistema “WEBALUNO” com o envio do “print” da tela ou texto explicativo).

Sistema WebAluno para a renovação das matrículas dos alunos de graduação e pós-graduação

ENRIQUECIMENTO CURRICULAR – Para o próximo semestre, a Unimontes terá como novidade a disciplina em “Leitura e Escrita no Contexto Acadêmico”, ministrada pelo Departamento de Comunicação e Letras. A oferta é aberta a toda comunidade acadêmica, mas com limite de vagas de acordo com a coordenadora. Ou seja, os alunos de qualquer curso regular de graduação podem cursá-la, e será registrada no histórico escolar como complemento curricular.

Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Hospital Universitário da Unimontes recebe novo projeto de paisagismo
Docente da Unimontes é homenageada como “ Profissional Professora Destaque da Região Norte de Minas pelo CRA – MG
Unimontes terá preenchimento de vagas em seus cursos para pessoas com mais de 60 anos