Um concurso de fotografia, aberto à comunidade acadêmica e ao público em geral, definirá as imagens para as capas virtuais da Revista Verde Grande, principal publicação científica da área de Geografia e Interdisciplinaridade, da Universidade Estadual de Montes Claros.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de forma virtual. O tema é livre. O prazo será aberto na próxima segunda-feira (21/9) e prosseguirá ate 30 de outubro. A comissão avaliadora será formada pelos integrantes do conselho editorial da Revista.

Editor-chefe da Revista, o professor Gustavo Cepolini Ferreira explica que, dentre os critérios definidos, o participante deverá enviar o arquivo somente no formato JPEG, com a imagem no modo retrato e resolução mínima de 300 DPIs. As fotos vencedoras vão ilustrar as capas das edições de 2021.

O envio dos arquivos será pelo e-mail revista.verdegrande@unimontes.br e o concorrente deverá informar o nome completo, ano em que a fotografia foi produzida e apresentar uma sugestão de legenda.

Site da Revista

Integrada ao Portal de Periódicos da Unimontes, a Revista Verde Grande está vinculada ao Departamento de Geociências e Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO-Unimontes), com publicações no formato virtual desde 2019, como projeto institucionalizado junto ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx). Entre os anos de 2005 e 2008, circulou na versão impressa.

A periodicidade é semestral, com seções de artigos, relatos de projetos e experiências e resenhas de estudos e pesquisas nas áreas de Geografia, Geociências, Geografia Física, Ciências Ambientais e temáticas afins, com alcance não somente para os professores, pesquisadores e acadêmicos da Unimontes, mas, também, de instituições de outros estados brasileiros e do exterior.

Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Hospital Universitário da Unimontes recebe novo projeto de paisagismo
Docente da Unimontes é homenageada como “ Profissional Professora Destaque da Região Norte de Minas pelo CRA – MG
Unimontes terá preenchimento de vagas em seus cursos para pessoas com mais de 60 anos