Iniciativa envolve também a Vice-Reitoria, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com palestra de pesquisadora da Agência Internacional de Energia Atômica

A Universidade Estadual de Montes Claros incrementa o reconhecimento às profissionais que se dedicam e desenvolvem a investigação científica. Numa iniciativa coordenada pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), será lançado na próxima terça-feira (8/3), o prêmio “Mulheres em Destaque na Ciência”. A solenidade acontecerá a partir das 10h, no Salão de Conselhos da Reitoria (Prédio 5), e integra a programação da Unimontes pelo Dia Internacional da Mulher.

O evento será marcado por três momentos. No primeiro deles, haverá uma mensagem do reitor, professor Antonio Alvimar Souza, da vice-reitora, professora Ilva Ruas de Abreu, e dos pró-reitores de Pesquisa, professores Clarice Diniz Alvarenga Corsato e Rafael Soares Duarte de Moura (adjunto) sobre a proposta da iniciativa.

CONVIDADA

Em seguida, acontecerá a palestra virtual sobre o tema central – e relatos de experiências – com a pesquisadora Dra. Vanessa Simões Dias de Castro, brasileira que integra a equipe da Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA), com sede na Áustria.

Ela é uma das referências mundiais no desenvolvimento de pesquisas relacionadas aos tratamentos fitossanitários (com fins quarentenários) a partir da irradiação, frio e calor junto aos Laboratórios da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e da própria IAEA.

Os trabalhos poderão ser acompanhados pelos professores, acadêmicos dos cursos de graduação, mestrado e doutorado da Unimontes, com transmissão pelo canal da Universidade no YouTube.

No encerramento do evento, a PRP/Unimontes fará a apresentação dos seis integrantes da comissão de criação do prêmio, formada por docentes da instituição. Eles serão responsáveis pela elaboração dos editais e de pontos como os critérios de seleção e avaliação do prêmio.

Os professores Clarice Corsato e Rafael Moura explicam que a proposta da PRP/Unimontes é de institucionalizar a comenda, com a apresentação do projeto nas próximas reuniões do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx). Dessa forma, o prêmio assumiria um formato anual.

Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Hospital Universitário da Unimontes recebe novo projeto de paisagismo
Docente da Unimontes é homenageada como “ Profissional Professora Destaque da Região Norte de Minas pelo CRA – MG
Unimontes terá preenchimento de vagas em seus cursos para pessoas com mais de 60 anos