O Núcleo de Ações Contábeis e Sociais (Nasc), do Departamento de Ciências Contábeis da Unimontes, que atua como um programa de Extensão da Universidade, tem ampliado a divulgação de suas ações na internet. Uma das ações, em tempos de Pandemia, é a orientação de servidores, professores e servidores técnico-administrativos da instituição sobre a  entrega da Declaração Anual de Bens e Valores dos Servidores Públicos Estaduais,  determinada pela Controladoria-Geral do Estado.

A orientação quanto ao preenchimento da declaração anual obrigatória de bens e valores é oferecida por meio  vídeo informativo, produzido por acadêmicos voluntários do Nasc. O vídeo está disponível no  YouTube, e pode ser conferido gratuitamente  aqui.

Conforme coordenadora geral do Nasc, professora Mônica Nascimento e Feitosa, a proposta é informar sobre a obrigatoriedade da declaração de bens e valores e sobre a forma que ela pode ser feita a partir da própria declaração do Imposto de Renda.

PRAZO PRORROGADO

O prazo para a Declaração Anual de Bens e Valores dos Servidores Públicos Estaduais,  determinada pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), foi prorrogado para até 31 de julho de 2020. O novo prazo foi fixado tendo em vista que a Receita Federal prorrogou para 30 de junho a data-limite para a entrega do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), por conta da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

A Declaração Anual de Bens e Valores é obrigatória para os servidores públicos estaduais, exceto os aposentados. Para apresentá-la, os servidores deverão acessar o site: www.sispatri.mg.gov.br.

Conforme o Governo de Minas Gerais, a declaração é obrigatória: “trata-se de um instrumento importante para o acompanhamento das evoluções patrimoniais dos servidores públicos”. A Controladoria-Geral do Estado determinou a entrega anual da declaração, tendo como objetivo “a prevenção e combate à corrupção, além de garantir a integridade funcional na Administração Pública Estadual”.

Acesse o site:  www.sispatri.mg.gov

Mais informações pelo email: nasc.contabeis@unimontes.br

Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Hospital Universitário da Unimontes recebe novo projeto de paisagismo