DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
Constrói, documenta, realiza testes e mantém sistemas de informação. Utiliza ambientes de desenvolvimento e linguagens de programação específica.
WIFI UNIMONTES
Disponível para acadêmicos, servidores técnico-administrativo, professores e demais colaboradores (terceirizados), a rede wifi da Unimontes oferece acesso gratuito à internet.
SUPORTE TÉCNICO
O serviço de suporte técnico ao usuário compreende todo o apoio tecnológico de nível básico, incluindo instalação, configuração, ajustes e resolução de problemas técnicos.
SUPORTE SEI
O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) trata-se de um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
PRINCIPAIS PROJETOS GESTÃO 2019 - 2022
Portal Unimontes
Portal da Pós-Graduação
Portal Sisu
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Processo Seletivo UAB
Inscrição do Concurso Público
Portal do PPGDS
Portal do PPGCPS
Agendamento Consultoria IRPF
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Sistema de Gestão Docente
A Diretoria de Tecnologia da Informação da Unimontes tem como finalidade o apoio e a execução de atividades necessárias à condução da política de informática no âmbito da Universidade. Compete a gestão dos recursos computacionais de uso geral da instituição, o planejamento, coordenação e supervisão dos trabalhos técnicos e administrativos referentes ao uso da informática, de acordo com as necessidades das unidades.
Tem como missão promover, por meio de soluções em tecnologia da informação e comunicação, o desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão da Unimontes.
A Diretoria de Tecnologia da Informação conta com moderna infraestrutura de datacenters, provendo serviços de redes, telecomunicações, bancos de dados, sites e sistemas de informação para as atividades de ensino, extensão, pesquisa e gestão da universidade. A estrutura organizacional da DTI é composta pela Gerência de Governança de Tecnologia da Informação, Gerência de Sistemas de Informação, Gerência de Infraestrutura de Redes e Segurança e Gerência de Suporte e Manutenção.
Nossa Localização
Reitoria - Prédio 5 - 2° Andar, sala 206
A Gerência de Governança de Tecnologia da Informação é responsável pelo acompanhamento do plano diretor de TI, projetos e fomento a recursos junto a órgãos governamentais. O setor tem a incumbência de manter os contratos em pleno funcionamento, garantindo a prestação de serviços necessários ao desenvolvimento das ações da Universidade. Exerce ainda papel fundamental na integração das tecnologias de informação e comunicação nas práticas de ensino, pesquisa e extensão.
A Gerência de Sistemas de Informação (GSI) tem o papel de desenvolver e manter em pleno funcionamento os diversos sistemas computacionais, como o Portal Unimontes, WebGiz e WebProfessor. É dela a responsabilidade de transformar todos os dados existentes nos servidores da Unimontes em informação para tomada de decisão do grupo gestor da universidade, além de garantir a integridade das informações fornecidas pelos professores, servidores técnico-administrativos, acadêmicos e comunidade em geral. Em 2014, a GSI realizou importantes ações, como a conclusão do Sistema de Gestão de Docentes (SGD), ferramenta que permite o gerenciamento dos encargos docentes pelos departamentos, e o aperfeiçoamento do Sistema de Catálogo de Padronização do Almoxarifado Central, que possibilitou melhor controle do estoque do setor.
As principais atribuições desta gerência são:
- Desenvolver, gerenciar, manter e prestar suporte tecnológico em sites e sistemas de informatização, conforme demandas administrativas e acadêmicas da universidade;
- Monitorar e acompanhar contratos relacionados a sistemas de terceiros;
- Gerenciar e suportar os sistemas acadêmicos;
- Planejar demandas, prioridades e novas tecnologias voltadas ao desenvolvimento de sistemas e sites.
Nosso Portfólio - Gestão 2019 - 2022
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Sis. de Gestão Docente - SGD
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Transferência Externa - CEPS
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Centro Esportivo Universitário
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GIPESOM
A Gerência de Infraestrutura de Redes e Segurança possui o objetivo primordial de manter a rede de computadores e seus servidores ativos. Presta ainda suporte aos sistemas do Governo do Estado de Minas Gerais, garantindo o funcionamento e a gestão dos mesmos. Desenvolve papel fundamental na implementação de políticas de segurança no acesso a dados. Compete a esta equipe o planejamento, coordenação, controle e a execução das atividades relacionadas a gestão dos recursos e serviços de infraestrutura de redes e telecomunicações da universidade, com o objetivo de garantir a disponibilidade, segurança e o sigilo da informação.
Esta gerência tem como principais atribuições:
- Garantir o bom funcionamento das redes e internet
- Gerenciar e monitorar serviços de telecomunicações
- Administrar servidores de sistemas, bem como contas de usuários e e-mails.
- Implementar mecanismos e políticas de segurança da informação
- Desenvolver planos de trabalho e soluções a fim de melhorar serviços oferecidos e implementar novas tecnologias em redes e comunicação de dados.
Os objetivos da equipe são de atender as necessidades da Universidade no que diz respeito às manutenções preventivas e corretivas de equipamentos de informática. Além disso, a equipe tem como objetivo gerenciar e acompanhar contratos de suporte técnico, nas atividades de atendimento, checagem e assistência básica em:
- Serviços de utilização de computadores, redes, impressão e acesso á internet;
- Utilização de softwares e aplicativos com mal funcionamento, conflito, falha de acesso ou qualquer evento que impeça a sua utilização.
- Serviços de impressão e digitalização.
- Manutenção e assistência técnica básica em equipamentos de rede e de microinformática(estações de trabalho, notebooks, impressoras, scanners e demais periféricos);
- Procedimentos de checagem para reativação de serviços de rede, impressão e acesso a internet;
- Assistência, estritamente técnica, na utilização de softwares e aplicativos relacionados aos interesses da Universidade, quando existir problema no funcionamento, conflito, falha de acesso ou qualquer evento que impeça a sua utilização.
Para solicitar um chamado a atendimento e serviço, entre em contato com a Central de Suporte técnico, pelo telefone (38) 3229 8400.
Atendimento
Acesso aos computadores corporativos (Rede) - Criação
Descrição: Criação de usuário para acesso aos computadores da universidade. Este serviço pode ser solicitado por professores, servidores técnico-administrativos.
Canais de prestação do serviço: Memorando via SEI / Presencial.
Como solicitar: Através de memorando via SEI, contendo nome completo, nº do Masp(servidores e professores), e-mail pessoal e data do término do contrato(estagiário). O memorando, obrigatoriamente, deve ser assinado pela chefia/coordenador do setor.
Prazo de atendimento estimado: Até 2 (dois) dias úteis.
Acesso aos computadores corporativos (Rede) - Exclusão
Descrição: Exclusão de usuário que acessa os computadores da universidade.
Canais de prestação do serviço: Memorando via SEI / Presencial.
Como solicitar: Através de memorando via SEI contendo nome completo, usuário de rede e setor. O memorando, obrigatoriamente, deve ser assinado pela chefia/coordenador do setor.
Prazo de atendimento estimado: Até 2 (dois) dias úteis.
Caixa postal - Individual Funcional (Servidores)
Descrição: Criação de e-mail institucional com o intuito de facilitar a comunicação e troca de mensagens entre pessoas via Correio Eletrônico. Este serviço pode ser solicitado por professores e servidores técnico-administrativos.
A Identificação Eletrônica do Usuário Individual-Funcional não deverá exceder 30 caracteres e deverá ter no mínimo um nome e um sobrenome.
Sempre que possível, a Identificação Eletrônica do Usuário Individual-Funcional deverá ter a forma mais simples, isto é, o primeiro nome seguido de um PONTO (.) seguido do último sobrenome.
Canais de prestação do serviço: Memorando via SEI!MG.
Como solicitar: Encaminhar memorando via SEI, contendo nome completo, nº do Masp(servidores e professores) e e-mail pessoal.
Prazo de atendimento estimado: Até 3 (três) dias úteis.
Caixa postal - Institucionais (Unidade Administrativas)
Descrição: Criação de e-mail institucional com o intuito de facilitar a comunicação e troca de mensagens referentes às atividades das Unidades Administrativas, via Serviço de Correio Eletrônico. Este serviço pode ser solicitado coordenadores de curso, chefe de departamentos, coordenadores de projetos que estejam vinculados a algum curso e que estejam devidamente aprovados.
Canais de prestação do serviço: Memorando via SEI.
Como solicitar: Encaminhamento de memorando via SEI, pelas coordenações de curso e departamentos, os memorandos devem ser assinados pelos coordenadores e chefias de departamentos. Para a criação de e-mails institucionais de projetos vinculados à Universidade, o memorando deve conter o nome do projeto, juntamente com a sigla do mesmo (se houver), e um documento que comprove a aprovação do mesmo pelo CEPEX.
Prazo de atendimento estimado: Até 3 (três) dias úteis.
Caixa postal - Liberação de espaço
Descrição: As contas de e-mail institucional possuem um armazenamento limite de 20GB. Quando se chega nesse limite, é necessário que faça uma limpeza das informações que o detentor do e-mail considere desnecessárias.
Canais de prestação do serviço: E-mail gerencia.redes@unimontes.br
Como solicitar: O solicitante pode entrar em contato com a Diretoria de TI através dos canais acima citados e assim será enviado um tutorial passo a passo para que a limpeza possa ser feita.
Prazo de atendimento estimado: Até 2 (dois) dias úteis.
Compartilhamento de Pasta - Criação
Descrição:
Canais de prestação do serviço:
Como solicitar: .
Prazo de atendimento estimado:
Compartilhamento de Pasta - Delegação de acesso
Descrição: As permissões são privilégios concedidos a um usuário ou grupo que se dará a uma pasta ou arquivo, permitindo-lhe realizar uma tarefa ou acessar determinado recurso de rede.
Quando delegamos as permissões de acesso a pasta compartilhada, permitimos que o seu conteúdo seja acessado através dos demais computadores da rede.
Canais de prestação do serviço: Memorando via SEI
Como solicitar: Através de memorando via SEI, contendo nome completo, usuário de rede, caminho e nome da pasta ao qual o usuário deverá ter acesso. O memorando, obrigatoriamente, deve ser assinado pela chefia/coordenador do setor.
Prazo de atendimento estimado: Até 2 (dois) dias úteis.
Desenvolvimento de sistemas de informação
Desenvolvimento de sistemas de informação
Descrição: Serviço utilizado para desenvolvimento de novos sistemas de informação e manutenção de sistemas existentes, desenvolvidos pela Diretoria de Tecnologia da Informação, incluindo as seguintes atividades:
- Planejamento: esboço do escopo e dos requisitos do sistema, levantamento de estimativas razoáveis sobre recursos, custos e prazos.
- Análise e Especificação de Requisitos: refinamento dos requisitos e do escopo do sistema e desenho do problema a ser resolvido pelo sistema.
- Projeto: incorporar requisitos tecnológicos aos requisitos essenciais do sistema e projetar a arquitetura do sistema.
- Implementação: codificação do sistema como um conjunto de programas executáveis por máquina.
- Teste: Teste do programa como um sistema completo para garantir que os requisitos do sistema foram atendidos.
- Implantação: Implantação do sistema de software no ambiente de utilização.
- Operação: Liberação do sistema para utilização.
- Treinamento: Treinamento dos usuários do sistema.
- Manutenção: Gerência dos serviços de sistemas, sites, bancos de dados e relacionados, e realização de manutenções preventivas e corretivas.
- Suporte técnico: Prestação de suporte técnico aos usuários do sistema, para sanar dúvidas, receber sugestões e avisos de incidentes a serem resolvidos.
- Melhoria Contínua: Melhoria contínua de todo o processo de desenvolvimento de software com base em experiências adquiridas e feedback dos usuários dos sistemas desenvolvidos pela DTI da Unimontes.
Canais de prestação do serviço: SEI!MG
Como solicitar: Enviar memorando, pelo SEI!MG, assinado pela chefia do setor solicitante, para a unidade UNIMONTES/DTI.
Prazo de atendimento estimado: Prazo definido por projeto.
Desenvolvimento de sites institucionais
Desenvolvimento e manutenção de sites institucionais
Descrição: Planejamento, criação, publicação e manutenção de sites institucionais ligados aos setores acadêmicos e administrativos da universidade.
Canais de prestação do serviço: SEI!MG
Como solicitar: Enviar memorando, pelo SEI!MG, assinado pela chefia do setor solicitante, para a unidade UNIMONTES/DTI.
Prazo de atendimento estimado: Prazo definido por projeto.
Domínio - Registro de Subdomínio no unimontes.br
Descrição/Informações do Serviço: Este serviço compreende o registro de domínios de terceiro nível, como subdomínios da unimontes.br.
O domínio oficial da UNIMONTES na internet é unimontes.br e todos os domínios de sítios da Universidade devem pertencer a um subdomínio dentro do unimontes.br. Os subdomínios ligados diretamente a unimontes.br são ditos de terceiro nível.
Estes nomes devem ser alinhados com os objetivos institucionais e estruturas organizacionais da Universidade.
Canais de prestação do serviço: Para ter acesso ao serviço, é necessário enviar Memorando pelo SEI!MG, ler e aceitar as Regras e Termos de Uso do Serviço.
Atendimento da solicitação: de 8:00 às 18:00 nos dias úteis
Prazo de atendimento: em até 3 (três) dias úteis.
FILESENDER - Serviço RNP
Descrição/Informações do Serviço: O serviço FileSender consiste em um sistema capaz de viabilizar, de maneira simples, o envio de arquivos grandes entre usuários da rede, por meio de uma interface web.
A troca de arquivos é feita de maneira confiável, permitindo que o destinatário tenha garantia sobre quem lhe enviou o arquivo. Como o arquivo não é enviado diretamente para o destinatário, mas sim colocado à sua disposição para download, o destinatário não precisa se preocupar com as questões relacionadas aos limites de sua caixa postal ao receber o arquivo.
Além disso, o serviço permite o envio de um mesmo arquivo para diferentes usuários e o envio de um voucher para que usuários sem acesso ao serviço possam realizar o upload de um arquivo específico.
Para a comunidade da UNIMONTES basta a utilização de seu login e senha da Rede Wireless.
Hospedagem - Atualização de código fonte
Descrição: Compreende na atualização do código fonte do Site e/ou Sistema na infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação apropriada para a gestão, armazenamento e disponibilização do acesso ao conteúdo do site do Usuário.
Não faz parte desse serviço o desenvolvimento e a administração do site, bem como a alimentação do conteúdo, estando estes exclusivamente, sob a responsabilidade do Usuário do serviço.
Canais de prestação: Encaminhar Memorando pelo SEI!MG e para ter acesso ao serviço, é necessário ler e aceitar as Regras e Termos de Uso do Serviço.
Prazo de atendimento: em até 4 (quatro) dias úteis.
Hospedagem - Hospedagem de Sites
Descrição: Compreende a disponibilização de infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação apropriada para a gestão, armazenamento e disponibilização do acesso ao conteúdo do site do Usuário.
Não faz parte desse serviço o desenvolvimento e a administração do site, bem como a alimentação do conteúdo, estando estes exclusivamente, sob a responsabilidade do Usuário do serviço.
Canais de prestação: Encaminhar Memorando pelo SEI!MG e para ter acesso ao serviço, é necessário ler e aceitar as Regras e Termos de Uso do Serviço.
Prazo de atendimento: em até 4 (quatro) dias úteis.
Hospedagem - Hospedagem de Sistemas
Descrição: Compreende a disponibilização de infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação apropriada para a gestão, armazenamento e disponibilização do acesso ao Sistema do Usuário.
Não faz parte desse serviço o desenvolvimento e a administração do site, bem como a alimentação do conteúdo, estando estes exclusivamente, sob a responsabilidade do Usuário do serviço.
Canais de prestação: Encaminhar Memorando pelo SEI!MG e para ter acesso ao serviço, é necessário ler e aceitar as Regras e Termos de Uso do Serviço.
Prazo de atendimento: em até 4 (quatro) dias úteis.
Microinformática - Manutenção de computadores
Descrição/Informações do Serviço: Manutenção de hardware e software em desktops e notebooks corporativos de unidades administrativas vinculadas à UNIMONTES.
É o conjunto de ações para diagnosticar e solucionar problemas em computadores, relacionados a software (programas) e hardware (parte física).
Canais de prestação do serviço: Memorando via SEI!MG.
Atendimento da solicitação: de 8:00 às 17:00 nos dias úteis.
Prazo de atendimento: em até 3 (três) dias úteis.
Custos: Não está previsto, até o momento, o repasse de custos para a utilização deste serviço.
Observação: teste
Microinformática - Suporte ao Usuário
Descrição/Informações do Serviço: Serviços de suporte presencial, telefônico, ou acesso remoto, ao usuário de Desktop ou Notebook Corporativo.
Suporte de nível 1 (atendimento e registro da solicitação, direcionando o chamado para o nível superior).
Suporte de nível 2 (Atende todos os chamados encaminhados pelo Nível 1. Normalmente é feito acesso remoto ou presencial para solucionar problemas.)
Canais de prestação do serviço: (38)3229-8400 ou suporte.dti@unimontes.br
Atendimento da solicitação: de 7:00 às 20:00 nos dias úteis.
Prazo de atendimento: em até 1 (hum) dia útil.
Outsourcing de Impressão
Descrição/Informações do Serviço: Este serviço consiste em prestar suporte aos docentes e técnico-administrativos e prestadores de serviço, que utilizam as impressoras e os scanners da Instituição ou aqueles alugados (outsourcing de impressão)
- Instalação de impressoras e scanners;
- Resolução de problemas em impressoras e scanners, como por exemplo atolamento de papel, resolução de erros, manchando papel, etc..
- Solicitação de toner ou grampo;
- Esclarecimento de dúvidas.
Público alvo: Servidores (docente e técnico-administrativo)
Canais de prestação do serviço: (38)3229-8138
Atendimento da solicitação: de 7:00 às 18:00 nos dias úteis.
Prazo de atendimento: em até 2 (dois) dia útil.
Periódicos - Sistema de Gestão de Periódicos
Descrição/Informações do Serviço: Compreende a disponibilização para a comunidade UNIMONTES do OJS – Open Journal System (no original em inglês), software para gerenciamento e publicação de periódicos, que contempla os diversos estágios deste processo, desde a submissão até a publicação online e indexação.
O OJS ou SEER (Sistema de Eletrônico de Editoração de Revistas) é um software livre adotado pelo IBICT, recomendado pela CAPES e desenvolvido pela Public Knowlegde Project.
Atendimento da solicitação: de 8:00 às 18:00 nos dias úteis.
Prazo de atendimento: em até 4 (quatro) dias úteis.
Canais de prestação do serviço: Para solicitar a criação de um novo periódico na plataforma, é necessário atender aos requisitos disponível no Portal de Periódicos.
A solicitação passará pela análise da Pró-Reitoria de Pesquisa-PRP, setor aprovador do serviço. A PRP irá solicitar o serviço diretamente a DTI que providenciará a criação do novo periódico.
Custos: Não está previsto, até o momento, o repasse de custos para a utilização deste serviço.
Projeto - Cabeamento Estruturado
Rede de Dados - Manutenção
Descrição/Informações do Serviço: Manutenção para a instalação ou substituição de ativos de rede (comutadores/switches) na rede cabeada da UNIMONTES. Cessão de equipamentos em situações especiais para unidades acadêmicas.
Os ativos de rede devem fazer parte do patrimônio da UNIMONTES.
Atendimento da solicitação: de 8:00 às 17:00 nos dias úteis.
Prazo de atendimento: em até 2 (dois) dias úteis.
Canais de prestação do serviço:
Custos: Não está previsto, até o momento, o repasse de custos para a utilização deste serviço.
Observação: Caso seja necessário a passagem de cabos de rede e/ou mudança de ponto o pedido deve ser realizado pelo SEI!MG e passará por analise e confecção de projeto executivo.
Rede sem fio - Acesso de pessoas convidadas
Descrição: A rede sem fio pode ser acessada pelos membros ativos da comunidade Acadêmica da Universidade e também por convidados.
O acesso é possível através de Notebooks, Netbooks, Tablets, Smartphones e outros aparelhos que possuam a função de conexão com uma rede sem fio.
O sistema operacional do equipamento deverá aceitar criptografia WPA2-Enterprise.
Atendimento da solicitação: de 8:00 às 18:00 nos dias úteis.
Prazo de atendimento: em até 2 (dois) dias úteis.
Rede sem fio - Acesso
Descrição: A universidade disponibiliza internet sem fio(WIFI) para toda a comunidade acadêmica, professores, servidores e colaboradores terceirizados. O acesso poderá ser feito em um aparelho por vez (celular ou notebook). Havendo necessidade de ter acesso através do notebook, por exemplo, deve-se efetuar logoff no aparelho celular, caso o último acesso tenha sido neste último.
Como ter acesso
Professores e Servidores:
– Login: nº de MASP
– Senha: seis primeiros dígitos do CPF
Acadêmicos:
– Login: nº de Matrícula
– Senha: seis primeiros dígitos do CPF
Colaboradores Terceirizados:
– Login: nº de Matrícula
– Senha: a data de nascimento(dd/mm/aa)
Canais de prestação do serviço: E-mail: gerencia.redes@unimontes.br / Presencial
Como solicitar: Para ter acesso ao WIFI institucional, professores e servidores devem estar em pleno exercício da sua função bem como os acadêmicos devem estar devidamente matriculados. Dessa forma, basta inserir na página de autenticação (www.wifi.unimontes.br) o usuário e senha, não havendo necessidade de cadastramento.
Rede sem fio - Manutenção
Descrição/Informações do Serviço: Manutenção da rede sem fio com a finalidade de manter o serviço disponível em operação. Verificação de funcionamento dos APs.
Atendimento da solicitação: de 8:00 às 18:00 nos dias úteis.
Prazo de atendimento: em até 2 (dois) dias úteis.
Canais de prestação do serviço: (38)3229-8078 ou gerencia.redes@unimontes.br.
Custos: Não está previsto, até o momento, o repasse de custos para a utilização deste serviço.
Suporte ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI)
Suporte ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI)
Criação de usuário no sistema SEI
Descrição: Criação de cadastro específico para usuários internos da Unimontes, incluindo: servidores técnico-administrativos, professores, estagiários e outros profissionais que desempenham funções administrativas internas na universidade.
Canais de prestação do serviço: SEI!MG
Como solicitar: Seguir as instruções na página de orientações de cadastro no SEI!MG Unimontes
Prazo de atendimento estimado: em até 3 (três) dias úteis
Atribuição/Remoção de permissão e unidades a usuário no sistema SEI
Descrição: Alteração do cadastro de usuário interno da Unimontes para permitir acesso a novas unidades, exclusão de acesso e adição de novas permissões.
Canais de prestação do serviço: SEI!MG
Como solicitar: Enviar memorando, pelo SEI!MG, assinado pela chefia do setor solicitante para a unidade UNIMONTES/DTI/DESENVOLVIMENTO.
Prazo de atendimento estimado: em até 3 (três) dias úteis
Apoio na solução de problemas e esclarecimento de dúvidas
Descrição: Esclarecimento de eventuais dúvidas com relação à utilização e ao acesso ao sistema SEI!MG.
Canais de prestação do serviço: E-mail sei@unimontes.br
Como solicitar: Entrar em contato pelos canais de prestação do serviço.
Prazo de atendimento estimado: em até 3 (três) dias úteis
Liberação de usuário externo no sistema SEI
Descrição: Liberação de usuário externo para assinatura de documentos
Canais de prestação do serviço: E-mail sei@unimontes.br
Como solicitar: Enviar solicitação para os canais de prestação do serviço.
Prazo de atendimento estimado: em até 3 (três) dias úteis
Criação de Unidade
Descrição: Criação de uma unidade dentro do SEI.
Canais de prestação do serviço: SEI!MG.
Como solicitar: Enviar memorando, pelo SEI!MG, assinado pela chefia do setor solicitante para a unidade UNIMONTES/DTI.
Prazo de atendimento estimado: em até 3 (três) dias úteis
Suporte ao portal da Unimontes
Suporte ao portal da Unimontes
Criação de Página dentro do Portal
Descrição: Criação de Página
Canais de prestação do serviço: E-mail gerencia.desenvolvimento@unimontes.br
Como solicitar: A solicitação deve ser encaminhada para o e-mail gerencia.desenvolvimento@unimontes.br
Prazo de atendimento estimado: em até 2 (dois) dias úteis
Não faz parte das atribuições da Diretoria de TI a inserção ou atualização de informações em sites institucionais.
Suporte ao portal da pós-graduação
Suporte ao portal da pós-graduação
Criação de Página
Descrição: Criação de Página
Canais de prestação do serviço: SEI!MG
Como solicitar: A solicitação deve ser encaminhada para a Unidade: UNIMONTES/DTI
Prazo de atendimento estimado: em até 2 (dois) dias úteis
Não faz parte das atribuições da Diretoria de TI a inserção ou atualização de informações em sites institucionais.
Suporte ao Sistema de Gestão de Docentes (SGD)
Suporte ao Sistema de Gestão de Docentes (SGD)
Apoio na solução de problemas técnicos
Descrição: Serviço utilizado para solucionar problemas relacionados ao SGD, prestado aos usuários cadastrados neste sistema.
Canais de prestação do serviço: E-mail gerencia.desenvolvimento@unimontes.br
Como solicitar: Enviar informações para o e-mail, tais como uma captura de tela, os passos necessários para reproduzir o problema, dados sobre a ação executada como período letivo e/ou código do(a) professor(a).
Prazo de atendimento estimado: em até 2 (dois) dias úteis
Suporte ao Sistema de Gestão de Docentes 3 (SGD3)
Suporte ao Sistema de Gestão de Docentes 3 (SGD3)
Apoio na solução de problemas técnicos
Descrição: Serviço utilizado para solucionar problemas relacionados ao SGD3, prestado aos usuários cadastrados neste sistema.
Canais de prestação do serviço: E-mail gerencia.desenvolvimento@unimontes.br
Como solicitar: Enviar informações para o e-mail, tais como uma captura de tela, os passos necessários para reproduzir o problema, dados sobre a ação executada como período letivo e/ou código do(a) professor(a).
Prazo de atendimento estimado: em até 2 (dois) dias úteis