Sobre

O Projeto Ciclo de Debates sobre a Dança é uma iniciativa do Departamento de Educação Física e Desporto da Universidade Estadual de Montes Claros, sob a coordenação da Profa. Fernanda de Souza, e configura-se como uma proposta de intervenção com vistas à promoção de ações no sentido de ampliar o conhecimento e experiências com a dança e práticas corporais que com esta dialoguem. Neste sentido, este projeto busca promover oportunidades para exposição, troca de conhecimento e experiências sobre a dança enquanto arte, bem como suas manifestações enquanto fenômeno sociocultural, visando ainda a oferta de outras práticas corporais que dialoguem com a dança. A proposta se sustenta na busca de uma ampliação dos diálogos entre Universidade, comunidade, artistas e profissionais da dança.

Metodologicamente o projeto oferece duas oficinas mensais à toda comunidade, ministradas por convidados e docentes da Unimontes, sempre propiciando intercâmbio de ideias e concepções sobre a dança, seu ensino e suas manifestações. A participação nas ações promovidas pelo projeto são gratuitas e ocorrem mediante a realização de inscrições divulgadas antecipadamente (máximo de 30 inscritos), em diferentes meios de comunicação, dando, assim, oportunidade a todos e todas de vivenciarem diferentes experiências corporais. As inscrições geralmente são feitas pelo instagram da professora coordenadora do projeto: @fernandinhamoc ou via whatsapp do projeto.

As aulas acontecem sempre aos sábados na Sala de Dança do Curso de Educação Física (Labex), no horário de 11h, com duração de 01h a 01h30. Qualquer pessoa pode participar das aulas desde que tenha mais de 18 anos. É recomendando que os inscritos nas oficinas levem identidade e usem roupas confortáveis que facilitem a mobilidade.

Professora Coordenadora:

Prof.a Fernanda de Souza Cardoso