Participantes já podem submeter resumos simples e expandidos

O Departamento de Artes e a Pró-Reitoria de Extensão da Unimontes se preparam para a realização do 10° Seminário de Pesquisa em Arte com o tema “Pesquisa em Artes: in(experiências) e enfrentamentos em tempos de crise”. O objetivo é criar um espaço para a realização de palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos científicos, favorecendo o debate e o intercâmbio qualificado na Pesquisa em Artes. Além disso, contribuir para a formação acadêmica de alunos e professores e disseminação do conhecimento produzido na área de Artes. As inscrições para o seminário estarão abertas em breve.

Contudo, está aberta a chamada para submissão de resumos simples e expandidos, a serem apresentados na forma de comunicações orais audiovisuais, e publicados na 4º Edição dos Anais do Seminário de Pesquisa em Artes.

Em virtude das medidas preventivas adotadas para conter o Novo Coronavírus, a 10ª edição do Seminário de Pesquisa em Artes será inteiramente on-line, por meio de lives e minicursos virtuais. Em razão disso, os trabalhos selecionados deverão ser apresentados por vídeos gravados pelos autores, cujo formato e demais especificações serão enviados para o e-mail dos selecionados.

“Dedicado à pesquisa e realizado anualmente, o evento realizado pelo Departamento de Artes contribui com a formação humana e construção do conhecimento em todas as perspectivas da sua matéria: Artes Visuais, Música, Teatro, Dança”, explica a professora e coordenadora do evento, Dilma Marques Silveira Klem.

Mais informações no link

As grandes áreas e eixos-temáticos do seminário estão dividias em Artes visuais: a) Teoria e História da Arte; b) Manifestações Artísticas e Pesquisa em Artes; c) Pesquisa e Processos Pedagógicos na Arte-Educação e d) Arte e Cultura Popular; Música:  a) Etnomusicolgia;

b) Educação Musical; c) Práticas Interpretativas e d) Composição e Teatro:

a) Pedagogia do Teatro; b) História do Teatro; c) Teatro, Cultura Popular, Identidade, Sociedade e d) Poéticas Teatrais.

“Importante ressaltar que os resumos podem ser submetidos até o dia 23 de agosto pelo formulário próprio. Todas as informações devem ser devidamente preenchidas, e os trabalhos devem ser diretamente anexados no formato de PDF”, destaca a coordenadora Dilma Klem.

A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital
Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes
Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Unimontes Implementa Sistema Inovador para Gestão da Extensão Universitária