Com ampla programação, O Núcleo de Estudo, Extensão e Pesquisa em Animais Não ruminantes (NEPAN) do curso de Zootecnia da Unimontes no Campus Janaúba promove o I Ciclo de Palestras. O evento online gratuito será transmitido pelo canal do Nepan no YouTube dos dias 10 a 28 de agosto. As inscrições podem ser feitas em www.even3.com.br/nepanunimontes/.

“O evento é direcionado a acadêmicos de graduação e pós-graduação, professores, profissionais, produtores e demais interessados e abordará diversos temas na área de animais não ruminantes”, destaca a coordenadora do Núcleo, professora Mônica Patrícia Maciel. O convite à participação é reforçado pela coordenadora do curso de Zootecnia/Unimontes, professora Auriclécia Lopes de Oliveira Aiura.

Como forma de valorizar a presença histórica do curso no Campus Janaúba, foram convidados para palestrantes, egressos dos cursos de graduação e pós-graduação em Zootecnia da Unimontes.

Temas que serão abordados:
Sanidade apícola
Ácidos orgânicos na alimentação de suínos
Alimentação natural para cães e gatos
Ambiência na produção de aves e suínos
Fabricação de rações na granja
Produção de Não Ruminantes: o campo além das aves e suínos
Panorama da piscicultura no norte de Minas
A importância do planejamento em pequenas propriedades avícolas
Implantação de Boas Práticas de Fabricação em frigoríficos de peixes certificados
Novas tendências na produção de suínos
Centro de recria de alevinos: formação de bioflocos