A Pró-Reitoria de Extensão, por intermédio do Núcleo de Assuntos Estudantis (NAE), abre nesta quinta-feira (6/8), o processo seletivo para a concessão do auxílio de inclusão digital. Trata-se de uma medida emergencial definida pela gestão superior da Universidade Estadual de Montes Claros para oferecer o melhor acesso às atividades remotas durante o período de isolamento social na pandemia de Covid-19.

O prazo de inscrição vai até o dia 11 de agosto e podem participar os acadêmicos em situação de vulnerabilidade social, regularmente matriculados nos cursos regulares, de pós-graduação e em cursos técnicos em nível médio. O edital pode ser acessado pelo endereço http://abre.ai/uniconectavc.

O auxílio de Inclusão Digital é de R$ 80,00 por mês, com vigência até dezembro/2020. Conforme o edital, serão beneficiados até 1,2 mil alunos – dependendo do orçamento disponível.

Conforme edital, a orientação é para que o recurso seja exclusivamente aplicado na aquisição de melhores condições de acesso à internet no acompanhamento das atividades não presenciais neste período. O aluno que já recebe outro auxílio concedido pelo Programa de Assistência Estudantil da Unimontes também poderá pleitear o auxílio de inclusão digital.

EQUIPAMENTOS

Outro benefício descrito no edital para atendimento aos alunos carentes está a doação de equipamentos de informática, com o repasse dos itens arrecadados por meio da campanha “Um computador doado = um aluno conectado”.

A partir deste movimento, a Unimontes recebeu a doação de uma série de computadores e smartphones da comunidade acadêmica, de órgãos públicos, empresas e de pessoas da sociedade em geral. Estes equipamentos, conforme o critério de análise social dos acadêmicos concorrentes no edital, serão repassados em caráter permanente aos interessados.

Em ambos os casos, é necessário o preenchimento de formulário próprio (http://abre.ai/uniconectavc_formulario) e apresentação da documentação comprobatória. É preciso, também, preencher a declaração de veracidade das informações, autodeclaração de rendimentos e de renda familiar.

O resultado final será divulgado em 19 de agosto. Em caso de dúvida, atendimento pelo e-mail nae.auxilio@unimontes.br.

A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital
Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes
Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Unimontes Implementa Sistema Inovador para Gestão da Extensão Universitária