Os professores que atuam nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental serão consultados pela Unimontes na apresentação de propostas para a melhoria dos processos pedagógicos nas áreas de Matemática e Linguagem. É o que sugere o projeto “Diálogos sobre Educação”, desenvolvido por pesquisadores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/Unimontes), que oferece o mestrado acadêmico na área.

O trabalho acontece a partir deste mês e é aberto aos educadores da área de abrangência da Unimontes no Norte e Noroeste de Minas, Centro e Vale do Jequitinhonha. Os interessados podem se inscrever a partir do preenchimento do formulário específico. O endereço de acesso é http://abre.ai/unimontes_ppge.

Uma vez inscritos, os participantes passam a fazer parte dos processos de desenvolvimento profissional que o PPGE propõe aos profissionais do Ensino Fundamental. Dentre os objetivos, está o fomento ao exercício da investigação e da produção científica e a proposição de alternativas para superação das dificuldades no ambiente escolar e a criação de linhas de inovação nos processos educacionais.

“O convite é aberto aos professores, coordenadores pedagógicos e gestores que atuam nas escolas dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e, como este projeto, a Universidade reforça seu papel na oferta de condições de possibilidade para a melhoria dos processos pedagógicos que se efetivam nas escolas”, explicam as professoras Geisa Magela Veloso e Cláudia Machado, coordenadora e coordenadora-adjunta do PPGE, respectivamente.

No decorrer do projeto, diante do momento temporário de isolamento social por causa da pandemia da Covid-19, as atividades serão realizadas remotamente. O cronograma, bem como os temas relacionados ao projeto, serão definidos coletivamente a partir das demandas apresentadas pelos participantes.

Mais informações pelo site https://www.posgraduacao.unimontes.br/ppge/.

A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital
Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes
Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Unimontes Implementa Sistema Inovador para Gestão da Extensão Universitária