Os órgãos colegiados superiores da Unimontes, o Conselho Universitário (Consu) e o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx) se reunirão conjuntamente, a fim de que seus integrantes possam ter conhecimento das ações desempenhadas pela instituição durante o período do isolamento social, medida preventiva contra a transmissão do Novo Coronavírus (Covid-19). A reunião acontecerá no dia 12 de agosto, por meio de videoconferência.

O encontro conjunto dos órgãos colegiados para tratar das questões relativas à pandemia foi proposto pelo reitor professor Antonio Antônio Alvimar Souza durante reunião extraordinária do Conselho Universitário, por videoconferência, nesta quarta-feira (05/08).

A ideia da reunião conjunta é compartilhar as informações sobre as ações desempenhadas durante o período de enfrentamento à pandemia, no tocante às ações do ensino, do calendário letivo, obediência aos protocolos para ao retorno gradativo para o retorno das atividades presenciais na instituição, ações relacionadas aos servidores técnico-administrativos durante a pandemia e a política estudantil no auxílio aos alunos durante o regime de Tratamento Excepcional (regime domiciliar).

Importância da Universidade

Conforme a vice-reitora professora Ilva Ruas Abreu, na reunião serão apresentados os planos das comissões especiais criadas no âmbito do CEPEx para tratar das ações de enfrentamento da Covid-19 na Universidade.

As comissões especiais foram formadas pelo CEPEx para abordar os seguintes eixos temáticos: “Questões Didático-pedagógicas e Calendário”; “Protocolo de retorno gradativo das atividades presenciais da Unimontes durante o enfrentamento da Covid-19”; “Ações de enfrentamento concernentes à assistência estudantil” e “Ações de enfrentamento relativas aos servidores”.

“Esta é a Universidade que alimenta os nossos sonhos. Aqui é o lugar onde enxergamos o nosso futuro. Não vamos desanimar. Temos que ter coragem. Assim, vamos atravessar esse momento de pandemia”, assegurou o reitor ao destacar as ações desenvolvidas pela Unimontes durante o período do isolamento social.

Eleições dos componentes do Consu e do Conselho Curador

Na mesma reunião foi apreciada a minuta da convocação das eleições para os novos integrantes do Consu e do Conselho Curador da Universidade. Foram indicados os nomes dos representantes da comunidade acadêmica para a composição da comissão eleitoral que coordenará o processo.

As eleições de ambos conselhos acontecerá no final de setembro de 2020. Nos próximos dias, será oficializada a comissão eleitoral e anunciados os prazos para inscrição de candidatos e a data da eleição.

HU Unimontes implanta serviço de atendimento bucal para pacientes internados
Filme “Chinatown” será exibido gratuitamente na Unimontes nesta quinta-feira (08/05)
Servidores do Governo de Minas recebem salário antecipado nesta sexta-feira (3/5)
A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital