A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) registra, com imenso pesar, o falecimento do professor e pesquisador Manoel Brito Júnior, do curso de Odontologia, ocorrido na manhã desta quinta-feira (9/1), em Porto Seguro/BA.

Mestre em Bioengenharia e doutor em Odontologia Restauradora, o professor Manoel Brito Júnior nasceu em Salinas (Norte de Minas) e tinha 51 anos. Ingressou no quadro de servidores da Unimontes em fevereiro do ano 2000 e, entre 2005 e 2011, foi chefe do Departamento de Odontologia, vinculado ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).

Ele também se destacou como revisor de publicações nacionais e internacionais em artigos associados à Odontologia. A esposa dele, professora Carla Cristina Camilo de Araújo, também foi chefe do Departamento de Odontologia da Universidade.

O velório será na sede do Conselho Regional de Odontologia (CRO), na Avenida Major Alexandre Rodrigues, 40, Bairro Ibituruna (rua ao fundo do Shopping), nesta sexta-feira (10/1), a partir das 10 horas. O cortejo sairá da sede do CRO para sepultamento no cemitério Parque dos Montes, às 17 horas.

A Reitoria, professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos da Universidade Estadual de Montes Claros lamentam a irreparável perda do professor Manoel Brito Júnior e apresentam os sentimentos de pesar e de solidariedade à família enlutada.

Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Hospital Universitário da Unimontes recebe novo projeto de paisagismo
Docente da Unimontes é homenageada como “ Profissional Professora Destaque da Região Norte de Minas pelo CRA – MG
Unimontes terá preenchimento de vagas em seus cursos para pessoas com mais de 60 anos