A Reitoria da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e a diretoria do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) comunica, com imenso pesar, o falecimento do empresário Aloysio de Andrade Faria, do Grupo Alfastar, aos 99 anos, ocorrido nesta terça-feira (15/09).

Neste momento de dor e consternação, a Reitoria da Unimontes e a diretoria do Hospital Universitário Clemente de Faria enaltecem o trabalho e a generosidade do doutor Aloysio de Andrade Faria, que tornou-se um grande benfeitor do nosso HUCF e da Universidade.

As contribuições do empresário Aloysio de Andrade Faria, realizada ao longo de vários anos, viabilizaram uma verdadeira transformação no HUCF, proporcionando a ampliação da estrutura física e do parque tecnológico, além da capacitação profissional do hospital. Entre outras melhorias, as doações do nosso benfeitor possibilitaram a implantação do Pronto Socorro, do Centro de Atendimento à Saúde do Idoso – Centro Mais Vida, da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e uma série de investimento em obras de reforma, melhoria, ampliação e aquisição de equipamentos que contemplaram praticamente todas as clínicas e serviços do HUCF.

A Reitoria da Unimontes, a diretoria do Hospital Universitário Clemente de Faria, os professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos, bem como a comunidade em geral, lamentam a inestimável perda do empresário Aloysio de Andrade Faria, um dos maiores benfeitores do nosso hospital, da Unimontes e do Norte de Minas. Na oportunidade, manifestamos os sentimentos de pesar e solidariedade à família enlutada.

Professor Antonio Alvimar Souza
Reitor da Unimontes

Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Hospital Universitário da Unimontes recebe novo projeto de paisagismo