Semestre letivo a Unimontes começa nesta segunda-feira, 14 de março, para os cursos de graduação, pós e técnicos

Retorno presencial seguro. O Comitê Gestor instituído por decisão colegiada pelo Conselho Universitário (CONSU) da Unimontes para as situações de pandemia da COVID-19, estabeleceu os critérios para a volta das aulas presenciais na instituição.

O primeiro semestre letivo de 2022 começará na próxima segunda-feira (14 de março) e, conforme a orientação do Comitê, a Unimontes seguirá as diretrizes do protocolo sanitário de retorno às atividades elaborado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx) e, subsidiariamente, aquele implantado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG).

Estas normativas foram elaboradas pelo CEPEx e pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), considerando pontos como: a queda do nível de transmissão da COVID-19, aumento da cobertura vacinal e a cobertura de imunização na faixa etária da população mais jovem, dentre outros pontos descritos no protocolo estadual.

COMO SERÁ

Além da necessidade do uso de máscaras cobrindo boca e nariz, todos os prédios contarão com os suportes com álcool em gel para a higienização permanente. Fica mantida a recomendação de se evitar as aglomerações, abertura de portas e janelas dos ambientes e lavar as mãos com sabão constantemente.

Quanto ao uso do Restaurante Universitário, a utilização das mesas estará restrita a quatro pessoas.

“Reforçamos a toda a comunidade acadêmica a necessidade de seguir todos os procedimentos educativos e de segurança a respeito do retorno presencial seguro”, pontua o professor Marcos Antonio Ferreira, presidente do Comitê Gestor.

CASOS ESPECIAIS

Caso algum estudante apresente sintomas gripais ou mesmo resultado positivo em diagnóstico para a COVID-19, a recomendação é para não comparecer aos espaços de aula e se comunicar com a coordenação do curso por e-mail. Para estes casos, fica resguardado o tratamento para a continuidade das atividades acadêmicas em regime especial.

VEJA
Protocolos sanitários do Estado (site)
Protocolo sanitário para o retorno das atividades presenciais SEE/MG (PDF)
Detalhes sobre a utilização do Restaurante Universitário