Discutir como o racismo impacta a sociedade, produz e amplia as desigualdades entre as pessoas brancas e as pessoas de pele preta no Brasil, apontando caminhos para a superação a partir das políticas públicas. Este é o objetivo da live “Racismo – raça, poder e políticas transformadoras”, que será realizada na próxima terça-feira (15/3), a partir das 20h.

As inscrições podem ser feitas pelo email: programalacos.unimontes@gmail.com. As vagas são limitadas.

A atividade é uma iniciativa da coordenação do Programa Laços – Psicanálise, subjetividades contemporâneas e laço social, ação de extensão do Departamento de Saúde Mental da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A live poderá ser acompanhada gratuitamente pela plataforma Zoom.

O evento é direcionado a psicólogos, psicanalistas, estudantes, servidores públicos, gestores de escolas, pessoas ligadas a instituições sociais, movimentos sociais e direitos humanos e interessados na discussão sobre o racismo estrutural no país.

A live terá como expositoras as professoras Andréa Maris Campos Guerra e Maria Flávia Pereira Barbosa. O mediador será o professor Antonio Carlos Ferreira. O evento tem como organizadores os professores Antonio Carlos Ferreira,  Aparecida Rosângela Silveira e Cristhine Athayde.

Live “Racismo – raça, poder e políticas transformadoras”,
Dia: terça-feira (15/3)
Acesso: gratuito
Como assistir: Plataforma Zoom