Maior evento institucional da Universidade Estadual de Montes Claros, o 14º Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão (FEPEG/Unimontes) está confirmado para este ano. Sob o tema “O conhecimento (re)Visitado: Novos Desafios para a Universidade”, a programação será realizada entre 9 e 13 de novembro. Como maior novidade, o FEPEG terá o formato virtual ao longo dos cinco dias de evento, em respeito ao isolamento social e às medidas preventivas de contágio do Novo Coronavírus.

Podem participar os acadêmicos de todos os cursos de graduação, técnicos, profissionalizantes e de EaD da Unimontes e das demais instituições de ensino superior de Minas Gerais, dos estados brasileiros e do exterior. Da mesma forma, podem se inscrever os mestrandos e doutorandos, pesquisadores, professores da educação básica (fundamental e médio) e demais profissionais de ensino.

O prazo para submissão de trabalhos científicos tem início na próxima quinta-feira (20 de agosto), se estendendo até o dia 21/9. As apresentações serão on-line (o formato será anunciado em breve). Em função desta mudança para a versão virtual, cada participante poderá submeter, no máximo, dois (2) trabalhos científicos como autor principal.

Já as inscrições para as demais atividades (palestras, mesas temáticas e grupos de trabalho), que serão divididas de acordo com os centros de ensino, acontecerá entre 20/8 a 9/11.

MOMENTO

“O momento é de restrições para todos, mas a Universidade mantém o seu protagonismo de valorizar a produção do conhecimento junto à comunidade ao propor a realização do seu maior evento acadêmico”, destaca o reitor, Antonio Alvimar Souza.

Por sua vez, o presidente do FEPEG, professor Paulo Eduardo Gomes de Barros, destaca o comprometimento dos diversos segmentos da Unimontes em assumir as adequações necessárias que o atual momento impõe. “Neste ano, excepcionalmente por causa do cenário de pandemia, as dificuldades são ainda maiores. A Unimontes como um todo aceitou este desafio de preservar o espaço permanente de discussão que o FEPEG se tornou para o universo acadêmico e colaborar com a melhoria da qualidade do ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e da gestão”, pontuou.

Por intermédio do e-mail institucional fepeg@unimontes.br, os professores e acadêmicos podem apresentar sugestões de atividades para a edição 2020 do Fórum. O prazo vai até 24 de agosto.

As informações gerais estarão disponíveis a partir do dia 21/8, quando será disponibilizado o site oficial do evento: www.fepeg.unimontes.br.

Projeto “Convivências Itinerantes” promove bem-estar e inclusão para a terceira idade no Hospital Universitário
Curso de Geografia da Unimontes comemora 60 anos e recebe homenagem da Câmara Municipal
HU Unimontes implanta serviço de atendimento bucal para pacientes internados
Filme “Chinatown” será exibido gratuitamente na Unimontes nesta quinta-feira (08/05)