O Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) capacita mais uma turma de Técnico em Gerência em Saúde, com a diplomação de mais 31 profissionais.  A cerimônia de formatura do curso acontece nesta quinta-feira (19/12), às 19 horas, no auditório Mário Ribeiro da Silveira (prédio 6 do campus-sede) e será presidida pela vice-reitora Ilva Ruas Abreu.

No período de 4 a 10 de dezembro, os formandos apresentaram os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), requisito final de avaliação. Entre outros, foram abordados nos TCCs os “abusos e maus tratos praticados contra crianças e adolescentes”,  “perfil do gestor público”,  “educação permanente”, “humanização do atendimento” , “estratégia de saúde da família”, “saúde dos moradores de rua”, “saúde mental”, “ financiamento da saúde” e “ gestão de medicamentos”.

Apresentação de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs)

Para o diretor do CEPT, professor Márcio Antônio Alves Veloso, a apresentação dos TCCs foi uma oportunidade de se verificar a importância do curso para o sistema de saúde. “São projetos de intervenção que contribuem para um novo direcionamento das ações nas unidades, o que reforça o protagonismo do curso de Gerência em Saúde”, destaca.

Em março de 2020, serão iniciadas as atividades de duas novas turmas do curso de Técnico em Gerência em Saúde, com o total de 60 alunos, nos turnos matutino e noturno. O curso tem duração de quatro semestres. O processo seletivo ocorrerá entre janeiro e fevereiro de 2020.

O Curso Técnico em Gerência em Saúde do CEPT está em funcionamento desde 1997. Já foram diplomados cerca de 400 profissionais na área.

Relacionadas

A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital
Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes
Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Unimontes Implementa Sistema Inovador para Gestão da Extensão Universitária
Hospital Universitário da Unimontes recebe novo projeto de paisagismo
Realizada na Unimontes Roda de Conversa sobre “Etarismo, equidade e empregabilidade para pessoas 50+”