O Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) capacita mais uma turma de Técnico em Gerência em Saúde, com a diplomação de mais 31 profissionais.  A cerimônia de formatura do curso acontece nesta quinta-feira (19/12), às 19 horas, no auditório Mário Ribeiro da Silveira (prédio 6 do campus-sede) e será presidida pela vice-reitora Ilva Ruas Abreu.

No período de 4 a 10 de dezembro, os formandos apresentaram os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), requisito final de avaliação. Entre outros, foram abordados nos TCCs os “abusos e maus tratos praticados contra crianças e adolescentes”,  “perfil do gestor público”,  “educação permanente”, “humanização do atendimento” , “estratégia de saúde da família”, “saúde dos moradores de rua”, “saúde mental”, “ financiamento da saúde” e “ gestão de medicamentos”.

Apresentação de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs)

Para o diretor do CEPT, professor Márcio Antônio Alves Veloso, a apresentação dos TCCs foi uma oportunidade de se verificar a importância do curso para o sistema de saúde. “São projetos de intervenção que contribuem para um novo direcionamento das ações nas unidades, o que reforça o protagonismo do curso de Gerência em Saúde”, destaca.

Em março de 2020, serão iniciadas as atividades de duas novas turmas do curso de Técnico em Gerência em Saúde, com o total de 60 alunos, nos turnos matutino e noturno. O curso tem duração de quatro semestres. O processo seletivo ocorrerá entre janeiro e fevereiro de 2020.

O Curso Técnico em Gerência em Saúde do CEPT está em funcionamento desde 1997. Já foram diplomados cerca de 400 profissionais na área.

A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital
Professora Ester Sabino proferiu aula magna do PPGCS/Unimontes
Unimontes realiza IV Encontro Norte Mineiro de Serviço Social em Montes Claros
Unimontes Implementa Sistema Inovador para Gestão da Extensão Universitária