“(Des)Continuidades econômicas: transformações e desafios”. Estes são os temas associados à XVI Semana de Economia/2020, evento que a Universidade Estadual de Montes Claros realiza a partir desta segunda-feira (31/8), com programação até a primeira semana de outubro. A promoção é do Departamento e do curso de Ciências Econômicas. O homenageado neste ano é o professor da Unimontes, pesquisador e economista Geraldo Matos Guedes.
O formato das atividades será on-line, em consonância com as medidas de distanciamento social na pandemia da Covid-19. A inscrição pode se feita pela plataforma “Sympla”, com transmissão pelo aplicativo Zoom. Haverá entrega de certificado.
“A XVI Semana de Economia propõe uma abordagem mais incisiva dos principais desafios econômicos que o Brasil enfrenta neste cenário atual”, destaca a professora Maria de Fátima Rocha Maia, chefe do Departamento de Ciências Econômicas e uma das coordenadoras do evento.
Acesse
– Inscrições gratuitas (aqui)
– Programação completa (PDF – aqui)
A coordenação do curso de Economia, o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico e Estratégia Empresarial (PPGDEE), a Empresa Júnior de Economia da Unimontes (Economontes) e o Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon) são parceiros na realização do evento.
TEMAS
Com a participação de docentes e pesquisadores da Unimontes e convidados de instituições de outros estados brasileiros e do exterior, a programação concentra cinco grandes temas para debates: Abordagens Macroeconômicas (31/8 a 4/9), Abordagens Microeconômicas (7/9 a 11/9), Abordagem Ambiental, Política e Regional (14/9 a 18/9), Abordagem “O Papel da Saúde no Contexto Atual” (21/9 e 25/9) e Abordagem “O Curso de Economia” (28/9 a 2/10).