Foi divulgada a relação dos docentes e servidores técnico-administrativos que registraram candidaturas para a composição do Conselho Universitário (Consu) e do Conselho Curador da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). As eleições para a escolha dos representantes para os dois conselhos estão marcadas para o dia 25 de setembro.

O prazo para o registro de candidaturas terminou em 26 de agosto. A lista dos candidatos, divulgada por meio de comunicado da Comissão Eleitoral, pode ser conferida no Portal Unimontes, na seção Comunicados, ou pelo Hotsite das eleições

Se inscreveram para concorrerem às vagas de titulares do Conselho Universitário 28 candidatos (com igual número de candidatos a suplentes). 24 candidatos a titulares (assim como seus respectivos suplentes) são professores, divididos da seguinte forma, entre os centros de ensino da instituição: Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), oito; Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), seis; Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), seis; e Centro de Ciências Humanas (CCH), quatro.

Para a representação dos servidores técnico-administrativos no Consu foram inscritos quatro candidatos às vagas de titular (igual número de suplentes), sendo dois servidores da saúde e dois técnico-administrativos da educação.

Em relação à eleição para o Conselho Curador, foram registradas as candidaturas de dois docentes e de um representante dos servidores técnico-administrativos, com seus respectivos suplentes.

Eleição online

Em função das medidas preventivas contra a transmissão do Novo Coronavírus (Covid-19), a votação para a escolha dos novos conselheiros será feita pelo sistema on-line. O processo eleitoral foi regulamentado por meio da Resolução 005/2020, do Consu.

De acordo com resolução do Conselho Universitário, caberá à Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI) da Unimontes a gestão do sistema de votação. Os professores e servidores técnico-administrativos poderão votar por meio de dispositivos pessoais conectados à internet, como telefone celular, computador e tablet.

Serão disponibilizados computadores na recepção do prédio da Reitoria (campus-sede) e no Hospital Universitário Clemente de Faria.

Ainda conforme a Resolução do Consu, “a indicação de representantes dos discentes para os órgãos colegiados superiores da Universidade, caso necessário, será promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), observado o Estatuto e o Regimento Geral da Unimontes”.

Importante destacar que, para votar, os servidores técnico-administrativos e Professores devem atualizar manter sempre atualizados os dados pessoais e cadastrais no Portal do Servidor. O passo a passo está disponível no site www.portaldoservidor.mg.gov.br.

Hotsite

A Assessoria de Comunicação Social (Ascom) da Universidade criou, em parceria com a comissão eleitoral e a secretaria dos conselhos, um Hotsite que centralizará todas as informações, comunicados, notas, notícias e resoluções, bem com o andamento do processo. Os interessados podem acessar também pelo link

Serviço:

Eleições/nova Composição
Conselho Universitário e Conselho Curador da Unimontes
Eleições: 25 de setembro
Como será a votação: pelo sistema online

TAGS:eleicao

Incubadora de Empresas da Unimontes lança edital para seleção de negócios a serem apoiados
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras
Projeto Inserto Unimontes realiza Exposição de Combate à LGBTIfobia