A Associação das Amigas Voluntárias do Hospital Universitário Clemente de Faria (AVAHU) realiza nestas terça (13) e quarta-feira (14), de 8 às 18 horas, o seu tradicional Bazar de Natal. O objetivo do evento é angariar recursos para a aquisição de presentes que serão distribuídos aos pacientes carentes do próprio HU, dentro das comemorações natalinas. Serão comercializadas roupas, sapatos e bijuterias em tenda em frente ao hospital e ao lado do Centro de Especialidades Tancredo Neves (CAETAN), com a participação de toda comunidade.

Segundo a presidente da AVAHU, Maria Darlene Machado Fonseca, “queremos que os pacientes do hospital universitário também se integrem aos festejos deste mês e vivam com intensidade o espírito natalino”. Ela salientou que, além dos presentes aos pacientes internos, em especial as crianças, será feita também doações de materiais de higiene pessoal e outros produtos utilizados no atendimento às pessoas. O bazar de Natal é realizado com peças doadas pela comunidade.

Darlene Machado adiantou que as comemorações de Natal, pela AVAHU, com a participação das associadas, serão desenvolvidas também no próximo dia 19, às 14 horas, “oportunidade em que percorremos todos os setores para a distribuição de presentes aos pacientes”, acrescentou. Ela frisou, ainda, que toda a comunidade monte-clarense está sendo conclamada a participar do Bazar, pois segundo a presidente da AVAHU, “o sorriso das pessoas necessitadas não tem preço”.

AMIGAS VOLUNTÁRIAS – A Associação das Amigas Voluntárias do Hospital Universitário foi criada há dez anos para apoiar os pacientes mais carentes e seus acompanhantes. Atualmente, é composta por 55 mulheres. Ao longo de sua existência, a entidade tem desenvolvido diversas atividades para melhorar a estada daquelas pessoas que não têm apoio familiar ou mesmo uma boa qualidade de vida. Dentre os eventos comemorativos estão “dias das Mães”, dos Pais e da Criança”; “Páscoa” e “Natal”. É também responsável pelo fornecimento diário de lanche para pacientes e acompanhantes mais necessitados.