Foi realizada na última sexta-feira (14/07), a solenidade de outorga de grau dos cursos de Agronomia e Zootecnia, ministrados no campus da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A cerimônia, realizada pelo Centro Cultural Marly Sarney, foi presidida pelo vice-reitor, professor Dalton Caldeira Rocha, representando o reitor, professor Wagner de Paulo Santiago. Foram diplomados 16 profissionais: Agronomia (7) e Zootecnia (9).

A solenidade contou com as presenças de integrantes da comunidade acadêmica, familiares dos graduados, autoridades e convidados, entre os quais o diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), José Augusto dos Santos Neto; o coordenador do Campus de Janaúba, professor Geraldo Barbosa de Oliveira; e secretário geral do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais (CRMV–MG), Affonso Lopes de Aguiar Júnior.

Na oportunidade, o professor Dalton Caldeira Rocha cumprimentou os novos profissionais, ressaltando que eles tiveram a oportunidade de ingressar e aprender numa universidade pública, gratuita e de qualidade.

Ele ressaltou a importância ação transformadora da universidade. “Os profissionais que estão sendo graduados hoje, são parte de algo maior e provam que é possível transformar vidas através da educação”, assegurou.

“Em maio passado, a nossa universidade completou 61 anos de existência, com números exitosos e inspiradores. Contamos com mais de 13 mil estudantes matriculados e a família Unimontes alcança cerca de 3 mil integrantes, entre servidores, professores, técnicos-administrativos e colaboradores terceirizados, observou o vice-reitor.

O secretário geral do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais (CRMV–MG), Affonso Lopes de Aguiar Júnior, reforçou a presença do conselho junto aos graduandos. “Como representante do CRMV de Minas Gerais, faço questão de participar desse momento tão importante na vida dos graduandos e que marca a renovação e inserção de profissionais qualificados ao mercado de trabalho e que irão contribuir para o desenvolvimento de Janaúba e região”, declarou.

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +