A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) está com edital aberto para preenchimento de 20 vagas para o curso de Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras/Estudos Literários (PPGL), com a de área de concentração em estudos Literários, para entrada em 2024.

As vagas estão distribuídas em três linhas de pesquisas, sendo elas: Tradição e Modernidade; Leitura Literária: Representações do autor e do leitor e Literatura, Territórios e Fronteiras. Graças ao caráter multidisciplinar da literatura, o PPGL, que está em funcionamento desde julho de 2008, vem qualificando profissionais ao nível de mestrado, com graduação em Letras (Português, Espanhol e Inglês), e nas mais variadas áreas de formação, como Jornalismo, História, Direito, Filosofia, entre outras.

As inscrições ao processo seletivo são gratuitas e estarão abertas no período de 2O de julho a 15 de setembro de 2023.

Conforme explica a coordenadora do PPGL/Unimontes, professora Andrea Martins, “os estudos literários estão abertos ao diálogo com todas as demais áreas do conhecimento, o que o torna aberto a candidatos de variados perfis e áreas de formação.”

O Edital pode ser acessado no link:

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +
Montes Claros e o Norte de Minas terão reforço na saúde pública com novas contratações no Hospital Universitário da Unimontes
Editora Unimontes publica livro trabalho e formação humana