Foi realizada na última sexta-feira (14/07), a solenidade de outorga de grau dos cursos de Agronomia e Zootecnia, ministrados no campus da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A cerimônia, realizada pelo Centro Cultural Marly Sarney, foi presidida pelo vice-reitor, professor Dalton Caldeira Rocha, representando o reitor, professor Wagner de Paulo Santiago. Foram diplomados 16 profissionais: Agronomia (7) e Zootecnia (9).

A solenidade contou com as presenças de integrantes da comunidade acadêmica, familiares dos graduados, autoridades e convidados, entre os quais o diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), José Augusto dos Santos Neto; o coordenador do Campus de Janaúba, professor Geraldo Barbosa de Oliveira; e secretário geral do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais (CRMV–MG), Affonso Lopes de Aguiar Júnior.

Na oportunidade, o professor Dalton Caldeira Rocha cumprimentou os novos profissionais, ressaltando que eles tiveram a oportunidade de ingressar e aprender numa universidade pública, gratuita e de qualidade.

Ele ressaltou a importância ação transformadora da universidade. “Os profissionais que estão sendo graduados hoje, são parte de algo maior e provam que é possível transformar vidas através da educação”, assegurou.

“Em maio passado, a nossa universidade completou 61 anos de existência, com números exitosos e inspiradores. Contamos com mais de 13 mil estudantes matriculados e a família Unimontes alcança cerca de 3 mil integrantes, entre servidores, professores, técnicos-administrativos e colaboradores terceirizados, observou o vice-reitor.

O secretário geral do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais (CRMV–MG), Affonso Lopes de Aguiar Júnior, reforçou a presença do conselho junto aos graduandos. “Como representante do CRMV de Minas Gerais, faço questão de participar desse momento tão importante na vida dos graduandos e que marca a renovação e inserção de profissionais qualificados ao mercado de trabalho e que irão contribuir para o desenvolvimento de Janaúba e região”, declarou.

Relacionadas

Montes Claros: berço do SUS – História do nascimento do maior sistema de saúde pública do mundo é discutida na Unimontes
Unimontes oferece 160 bolsas de iniciação científica com recursos da Fapemig
Hospital da Unimontes comemora bons resultados do DRG – modelo de classificação de pacientes
Unimontes promove fórum sobre políticas públicas de esporte e lazer
Unimontes concede bolsas de Intercâmbio para Ações Afirmativas em Portugal
Curso de Música da Unimontes encerra semestre com palestra e show da Camerata de Violões