Também foram graduados profissionais em cursos oferecidos pelo do CEAD

A Unimontes realizou na tarde de quinta-feira (17/2) a outorga de grau dos cursos de graduação dos campi de Almenara (Vale do Jequitinhonha), Unaí (Noroeste) e três cursos do Centro de Ensino  a Distância (CEAD) oferecidos no modelo a distância em cinco pólos.  Aconteceram ainda as colações de grau extemporâneas de outros quatro cursos de graduação ministrados em Montes Claros e no Campus Espinosa.  Ao todo, foram graduados 61 profissionais em 10 cursos superiores.

A  cerimônia, promovida pelo sistema online, foi presidida pela vice-reitora, professora Ilva Ruas de Abreu. Ela destacou que os participantes da solenidade podem se sentir privilegiados  por estarem no grupo dos primeiros graduados em momento histórico, no ano em que a Unimontes comemora seis décadas de ensino superior público no Norte de Minas.

“É com muita satisfação e orgulho que, na condição de Reitora em Exercício da Unimontes,  cumprimento e faço a saudação  aos  novos profissionais do Campus Januária que são titulados nesta sessão solene de outorga de grau, dos  cursos  de Educação Física, Pedagogia, História e Letras Inglês”, ponderou a vice-reitora.

A vice-reitora destacou que a Unimontes manteve a continuidade das suas atividade de ensino,pesquisa e extensão e da prestação de serviços durante o período da pandemia do Coronavírus (COVID-19), que completa dois anos em março próximo.

“Para a Unimontes, as restrições impostas pela pandemia não foram vistas como motivo de interrupção. Pelo contrário, de aprendizado e superação. Com satisfação, podemos dizer que, adotando todos os cuidados e respeitando os decretos municipais e estaduais, a Universidade nunca parou nesses quase dois anos de enfrentamento do Coronavírus”, lembrou a professora Ilva Ruas de Abreu.

“Com o esforço, a garra, determinação e, sobretudo, a dedicação dos nossos professores, servidores técnico-administrativos e alunos, seguimos em frente. Prova disso é que, hoje, a Unimontes alcança a marca de mais de 12 mil alunos, incrementa os investimentos na infraestrutura e melhoria dos seus cursos, das atividades de pesquisa, extensão e da prestação de serviços à população”, enfatizou a vice-reitora.

OS PROFISSIONAIS GRADUADOS Foram diplomados novos profissionais nos cursos: Ciências Biológicas/licenciatura e Letras/Inglês, no campus de Unaí;  e de Pedagogia (2), no campus de Almenara. Aconteceram as colações de grau extemporâneas dos cursos de Educação Física/Licenciatura (3) , Educação Física Bacharelado (2) e Letras Português (1), em Montes Claros; e  Letras/Português, do Campus de Espinosa.

Ainda foram graduados os profissionais nos cursos do modelo a distância ministrados pelo CEAD: Tecnologia em Sistemas para Internet – pólo Brasília de Minas (4); Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – polos  de Bocaiuva (14) e  de Pompéu (3); Tecnologia em Gestão de Saúde Pública – polos  de Joaíma (13) e de  Montes Claros (6).

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025