Tomou posse como presidente da 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na noite de quinta-feira (17), o advogado e docente do curso de Direito da Unimontes, Herbert Alcântara Ferreira. A eleição ocorreu em novembro de 2021 quando Ferreira recebeu 702 votos.

O advogado e professor Herbert Alcântara Ferreira foi eleito, sábado (27/11), para a presidência da 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Montes Claros – triênio 2022/2024. Ele é egresso e docente do curso de Direito da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), vinculado aos departamentos de Direito Público Substantivo e de Direito Privado, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

Então vice-presidente da 11ª subseção em Montes Claros, em sua posse, Herbert Alcântara destacou que “sua meta é trabalhar pelo fortalecimento da categoria. “Faremos uma OAB forte perante às instituições, com muito diálogo. Cobraremos a valorização do advogado, com celeridade processual, com honorários para a advocacia de forma digna e com um olhar par a cidadania e para sociedade. Sem dúvida, a Unimontes será nossa parceira neste processo”, assegurou.

“A Unimontes encaminha esta mensagem de agradecimento, desejos de ânimo e coragem ao presidente Herbert Alcântara Ferreira. Que esta gestão frente à OAB possa trazer frutos para a nossa região. Entendemos a importância das ciências jurídicas na sociedade, como também do papel do advogado. Nosso reconhecimento ao professor Herbert Alcântara”, pontua o reitor da Unimontes professor Antonio Alvimar Souza, que participou da solenidade de posse.

CURRÍCULO – Norte-mineiro de Salinas, Herbert tem 34 anos e é graduado no curso de Direito da Unimontes em 2007. Ferreira assumiu a função de professor na instituição em 2010. É vinculado aos Departamentos de Direito Público Substantivo e Direito Privado. Concluiu os cursos de especialização em Direito Econômico e Empresarial e Direito Eleitoral pela Unimontes e o MBA em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É ainda mestre em Direito pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri (UFVJM). É doutorando na área pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

HU Unimontes implanta serviço de atendimento bucal para pacientes internados
Filme “Chinatown” será exibido gratuitamente na Unimontes nesta quinta-feira (08/05)
Servidores do Governo de Minas recebem salário antecipado nesta sexta-feira (3/5)
A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital